A PlayStation mostrou, pela primeira vez, o interior da sua nova consola PlayStation 5. O momento aconteceu através de um vídeo no seu canal de YouTube, onde podemos ver todo o processo, desde a abertura da PS5 ao desmontar da mesma, componente por componente.

Durante o vídeo, e depois de constatar o óbvio – a nova consola é grande – conseguimos ainda perceber a facilidade com que se retira a estrutura exterior da consola, e que será depois de retirar essa estrutura que podemos aceder ao local onde teremos a possibilidade de adicionar mais memoria interna à PlayStation 5. É também referido que a equipa de desenvolvimento da consola teve “que procurar, mais do que nunca, um equilíbrio entre todos os aspetos do sistema, reduzindo os níveis de ruído e aprimorando a capacidade de refrigeração”.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

 Masayasu Ito, Vice-presidente da SIE, diz que “Começamos a definir o conceito da PlayStation 5 em 2015, e passámos os últimos 5 anos a projetar e a desenvolver a consola”, acrescentando que a equipa “valoriza uma arquitetura com um design atrativo. No interior da consola encontramos uma estrutura limpa e organizada, o que significa que não existem componentes desnecessários e o design é eficiente. Consequentemente, conseguimos alcançar o nosso objetivo de criar um produto com um elevado nível de perfeição e de qualidade”.

O vídeo encontra-se em japonês, mas existe a possibilidade de colocar legendas em línguas como Inglês ou Português (Brasil).  A PlayStation 5 tem lançamento marcado para o dia 19 de novembro e terá, no seu lançamento, jogos como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e o remake de Demon’s Souls.

Referir ainda que a PlayStation 5 chegará às lojas portuguesas a 19 de novembro, sendo que a edição digital custará 399,99€ e a consola com a unidade de disco Blu-Ray Ultra HD custará 499,99€

Sem mais artigos