A Sony Interactive Entertainment (SIE) submeteu um pedido de patente que mostra um novo conceito para rastrear os utilizadores dos PlayStation VR. Em vez de recorrer à PlayStation Camera, como acontece atualmente, a tecnológica está a explorar a possibilidade de utilizar uma nova câmara de posicionamento.

Pelo que é possível perceber no desenho da patente, este sistema assemelha-se às câmaras de posicionamento que já existem nos ecossistemas HTC Vive e Oculus Rift. No caso da SIE, além da câmara há também dois espelhos.




De acordo com a descrição da patente, citada pela publicação CG Magonline, este novo sistema serve acima de tudo para ter uma melhor perceção da orientação do jogador e do controlador.

PlayStation VR patente

Este sistema podia permitir ao mesmo tempo que os PlayStation VR suportassem experiências de larga escala, querendo isto dizer que o jogador pode movimentar-se no espaço real que essa deslocação também aconteceria no espaço digital.

Os PlayStation VR podiam assim ficar com níveis de imersão mais próximos dos dois dispositivos de realidade virtual topo de gama do mercado: HTC Vive e Oculus Rift.

Mas tal como acontece em todas as patentes, este é apenas um conceito que a Sony está a considerar, não significando que seja de facto plano da empresa concretizar o projeto.

Sem mais artigos