Falta pouco mais de um mês para o lançamento oficial dos PlayStation VR. Os óculos de realidade virtual da Sony chegam no dia 13 de outubro e vão implicar um investimento de 399 euros. Mas para garantir que os jogadores têm diferentes opções de entretenimento logo à partida, a Sony Interactive Entertainment decidiu incluir de origem um disco com demonstrações.

Ao todo serão oito as demos de videojogos que farão parte desta compilação. Driveclub VR, PlayStation VR Worlds, RIGS Mechanized Combat League, Tumble VR, Battlezone, EVE: Valkyrie, Wayward Sky e Headmaster são os títulos confirmados.

Além de dar ao jogador diferentes experiências de realidade virtual – Driveclub VR é um simulador de condução, enquanto Headmaster é um jogo apenas para cabeceamento de bolas de futebol -, a SIE tenta assim dar a conhecer parte do seu portfólio de videojogos que vão estar disponíveis desde o primeiro dia.

O disco de demonstrações poderá ajudar o jogador a decidir quais serão os seus primeiros investimentos em jogos de realidade virtual.