A Sony Interactive Entertainment está a ter uma postura bastante transparente e de antecipação relativamente aos PlayStation VR. Como é uma tecnologia nova a empresa precisa de garantir que tudo está bem explicado e que existe conhecimento suficiente para que o investimento por parte dos consumidores seja feito da forma mais consciente possível.

É por isso que em Portugal os interessados podem visitar o espaço VR Portal, um local onde existem várias experiências de realidade virtual que já podem ser experimentadas e que vão ficar disponíveis até ao mês de dezembro.




Agora PlayStation decidiu fazer um unboxing aos seus óculos de realidade virtual.

O destaque vai claramente para o headset dos PlayStation VR, mas existem alguns elementos a destacar. Um deles é o facto de os óculos terem um controlador associado que permite, por exemplo, definir o volume das experiências de realidade virtual. Este pequeno comando integrado no fio de ligação dos PlayStation VR permite controlar de forma simples algumas definições sem ser necessário retirar os óculos.

Na caixa dos PS VR vem ainda a unidade de processamento extra dos óculos de realidade virtual. Esta unidade além de ajudar a processar melhor os conteúdos de realidade virtual, também pode ser ligada ao televisor para que outras pessoas possam ver o que o utilizador que tem os óculos está a experienciar.

De destacar que o unboxing feito pela PlayStation é da versão base dos PlayStation VR. Existe uma outra versão que traz dois comandos Move para tornar a experiência um pouco mais imersiva.

Sem mais artigos