Durante muito tempo o sonho do Homem era chegar à Lua. Agora o objetivo é ir um pouco mais longe. Há um encanto quase inexplicável na capacidade de descobrir novos mundos – literalmente. A NASA tem-se preparado nos últimos anos para uma viagem tripulada a Marte, mas é na Terra que estão a ser feitos todos os esforços para que essa missão épica venha um dia a ser bem sucedida. Plantam-se vegetais em simulações do solo marciano. Simulam-se condições hostis. Exploram-se novos materiais que permitirão, por exemplo, construir tijolos no planeta vermelho. Durante as próximas duas semanas uma equipa de astronautas vai viver debaixo de água, os tais ‘aquanautas’ da NASA: uma experiência que serve não só para testar novos instrumentos científicos, mas serve acima de tudo para testar o comportamento humano. Uma aventura que merece ser acompanhada a par e passo.

Bom fim de semana.

Pokémon GO bate recordes, mas ninguém fala em downloads: As empresas responsáveis pelo jogo do momento continuam sem revelar dados oficiais de download e utilização da aplicação. Mas a Apple veio confirmar que nunca outra aplicação foi tão popular como Pokémon GO na sua primeira semana. Sim, nem Candy Crush nem o Facebook Messenger foram tão populares no seu tempo. E o jogo só ontem chegou ao Japão, a sua ‘casa-mãe’.
Fonte: Polygon



Verizon pode comprar a Yahoo: Já aqui tínhamos referido sobre os pontos de interesse da Yahoo e agora parece haver um comprador provável. A imprensa norte-americana diz que a Verizon, empresa de telecomunicações que tem expandido o seu negócio para o segmento da internet, está disposta a dar cinco mil milhões de dólares pela Yahoo. As negociações ainda estão a decorrer e poderão apenas chegar a bom termo mais no final do ano.
Fonte: Bloomberg

Veículos de Star Wars foram convertidos em drones: A Propel é uma empresa especializada no fabrico de drones e está a promover o lançamento de uma linha que é inteiramente dedicada à saga Star Wars. Existe o Millenium Falcon, as naves da batalha X-Wingse até as motos voadoras dos stormtroopers. O nível de detalhe das peças é elevado, com os preços dos equipamentos a variarem entre os 300 e os 400 dólares, o equivalente a 275 e 365 euros.
Fonte: Wired

Ransomware é agora arma entre empresas: Um pirata informático alega ter sido contratado por uma empresa do ranking Fortune 500 para atacar com ransomware a concorrência direta. Mas o objetivo não passa tanto por pedir um resgate por computador afetado, mas neste caso atrasar o desenvolvimento de um produto na empresa rival para que a empresa ‘contratante’ possa ter tempo para desenvolver uma solução semelhante.
Fonte: Motherboard

Astronautas vão viver debaixo de água durante 16 dias: Chegou aquela altura do ano em que astronautas da NASA vão ter umas ‘férias’ diferentes – vão passar quase duas semanas debaixo de água, um ambiente que para a agência espacial é tão hostil como o marciano. O objetivo da missão NEEMO é mesmo esse – replicar e testar algumas condições adversas que futuras missões humanas a Marte poderão encontrar. Os testes começaram a 21 de julho.
Fonte: NASA

Sem mais artigos