Acabou-se a espera para os utilizadores portugueses. O jogo do momento, Pokémon GO, já pode ser descarregado através da Google Play Store e da Apple App Store portuguesas. O jogo foi ainda disponibilizado para Itália e Espanha, depois de nos dois dias anteriores ter chegado à Alemanha e Reino Unido.

O anúncio foi feito na conta oficial do Pókemon GO no Twitter durante a manhã desta sexta-feira. A aplicação foi originalmente lançada a 6 de julho em três países – EUA, Austrália e Nova Zelândia -, mas rapidamente espalhou-se por todo o mundo com os jogadores a contornarem os bloqueios geográficos das lojas de aplicações.



Isso causou vários problemas nos servidores de Pokémon GO que simplesmente não aguentaram a grande afluência de jogadores. Os últimos dados partilhados pela empresa de análise Sensor Tower apontavam para um total de 15 milhões de downloads em pouco mais de uma semana.

Os números falam por si: Pokémon GO está a conquistar os jogadores. Isso deve-se a uma mistura de vários fatores como o sucesso mundial da franquia, ao facto de usar um sistema de realidade aumentada para tornar a experiência mais imersiva e também porque o jogo é gratuito, tendo compras dentro da aplicação.

jogo Pokémon Go



Aqui no FUTURE BEHIND também já fomos capturar alguns pokémons e partilhamos a nossa experiência durante esta semana. É de facto um jogo envolvente para o utilizador, mas também concluímos que é um jogo extremamente exigente para o smartphone. Pode ler mais sobre o facto de Lisboa ser a cidade dos Zubats aqui.

Agora que o jogo foi disponibilizado oficialmente em Portugal é de esperar que mais jogadores se juntem às três equipas disponíveis – vermelha, azul ou amarela – e que a febre dos pokémons invada o país de norte a sul.