Se gosta de realidade virtual ou quer ficar a conhecer melhor a tecnologia e todas as suas potencialidades, no dia 25 de março há um local onde vai querer estar. O Portugal VR Meetup vai realizar-se na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a partir das 14 horas, naquele que é o primeiro evento do grupo em 2017. Ao todo, o Portugal VR Meetup já vai na sua terceira edição.

A organização destaca a presença de duas profissionais que vão partilhar os seus conhecimentos no desenvolvimento de experiências de realidade virtual.


Barbara Lippe é diretora criativa na entreZ e é responsável por uma das primeiras séries pensadas para ambiente de realidade virtual, a ADA/M. Também está confirmada a presença de Inês Almeida, programadora de sistemas no estúdio de videojogos Crytek, tendo participado nos projetos Robinson: The Journey e The Climb.

Além do contacto com profissionais da área, os participantes vão ter acesso a uma zona de experimentação onde estarão disponíveis diferentes equipamentos de realidade virtual, incluindo os modelos topo de gama Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR.

Leia também | Finalmente sabemos números sobre as vendas de equipamentos de realidade virtual

“O PTVR meetup é um grupo inclusivo, composto por developers, designers, artistas, arquitetos, entre outros. O objectivo do grupo é aproximar entusiastas em Portugal e promover a criação de um ecossistema que reúna a indústria, a academia e todos os interessados”, escreve a organização em comunicado.

Os interessados em participar na 3ª edição do Portugal VR Meetup devem inscrever-se através deste link. A participação no evento é gratuita e estará limitada a 100 pessoas.

O Portugal VR Meetup está a ser organizado pela startup Mimicry Games e conta com o apoio da Tec Labs, a incubadora para iniciativas de empreendedorismo de base científica e tecnológica da FCUL.

Sem mais artigos