Não é a primeira vez que dizemos que os Esports são uma indústria em crescimento. Cada vez são mais os jogos que oferecer competições nacionais e internacionais e cada vez são mais os atletas profissionais de Esports. Não é só FIFA ou League of Legends, temos competições de Rainbow Six Siege ou de CS:GO e no caso do futebol, em Portugal, temos o Boavista que participa numa liga de Pro Evolution Soccer.

Para celebrar o avanço da indústria chega a Portugal a primeira edição dos Prémios Esports. O evento que já tem as votações abertas quer, principalmente, destacar os pioneiros da área e premiar os melhores intervenientes dos Esports no nosso país.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

As categorias são 15 e passam por Desportista do Ano; Melhor Equipa; Herói de Bastidor; Criador de Conteúdo; Organização; Melhor Evento; Personalidade; Melhor Plataforma (criadores de conteúdo) e também melhor jornalista de Esports.

Para nomear os seus favoritos pode ir ao site do evento, que conta com a Gala final a 2 de março no Cinema São Jorge, e votar. As votações estão abertas até dia dia 21 de janeiro e no dia 1 de fevereiro ficaremos a saber quem são os finalistas da primeira edição dos Prémios Esports.

O júri dos Prémios Esports é composto por 21 especialistas que na sua globalidade representam as diferentes áreas dos desportos eletrónicos em Portugal, incluindo representantes dos meios de comunicação social.

Fiquem com as diferentes categorias em votação:

Clique na imagem para nomear os seus favoritos

Sem mais artigos