qFWAthSEfBk

No ano passado a LG teve a coragem de tornar o seu smartphone topo de gama num produto experimental: o LG G5 vai ficar para a história como o primeiro smartphone modular concebido a pensar numa massificação do conceito. Acontece que o interesse do mercado por dispositivos que permitem a troca de módulos ainda não é significativo. O LG G5, apesar de todas as suas excelentes qualidades, perdia claramente para o seu maior rival, o Samsung Galaxy S7.

Conseguia bater-se lado a lado com o Galaxy S7 em quase todos os aspetos técnicos, mas havia uma área no qual o LG G5 era de facto inferior ao Galaxy S7: no design, nos materiais de construção e na sensação premium que o smartphone transmitia. Nesta área de análise o Galaxy S7 tornou-se o rei dos dispositivos Android.




A receção abaixo do esperado do LG G5 resultou em prejuízos para a LG no segmento de dispositivos móveis e para este ano a empresa decidiu abandonar os experimentalismos. Do ponto de vista evolutivo é uma pena, pois é necessário que haja empresas com a coragem suficiente para experimentar novos conceitos de dispositivos móveis. Mas do ponto de vista da qualidade, a decisão foi acertada.

Veja o LG G6 ao pormenor

Passámos alguns minutos com o novo LG G6 no Mobile World Congress e este parece ser, de longe, o smartphone mais completo que a LG já produziu. Veja o vídeo acima e fique a conhecer as nossas primeiras impressões sobre o LG G6.

Ainda há pormenores sobre o smartphone que não foram confirmados oficialmente, como a data de chegada à maioria dos mercados – incluindo Portugal – e o preço. As primeiras indicações apontam para um valor próximo dos 700 euros, o que pode não ser exagerado tendo em conta a qualidade e o segmento no qual se posiciona o LG G6. Mas se objetivo da sul-coreana é ganhar vantagem à Samsung e ao anúncio do Galaxy S8, uma estratégia agressiva na área do preço podia ser o maior trunfo da empresa – pois no resto a LG já dá argumentos suficientes para que os consumidores considerem o seu novo equipamento.

Mobile World Congress 2017

Sem mais artigos