Uma das surpresas na apresentação da Bethesda Softworks durante a E3 2016 foi o anúncio da produção de um novo jogo da saga Quake. Em Champions o estúdio id Software vai tentar recuperar o bom estilo deathmatch em arena, mas vai fazê-lo tendo em conta alguns elementos mais comuns de jogos modernos.

Será possível escolher lutadores de diferentes classes, explorar as habilidades de cada tipologia de jogador, subir de nível e tentar fazer a melhor triangulação entre armas, armaduras e munições. Não há imagens de jogabilidade para mostrar, apenas um trailer cinemático daquilo que o jogo poderá vir a ser em termos de estilo visual.

A id Software já disse que o jogo foi pensado para ser um eSport – desporto eletrónico – e que vai ter frame rates desbloqueados, querendo isto dizer que os jogadores vão ter a oportunidade de puxar o nível visual e de fluidez do título desde que garantam hardware para isso.

O mais recente jogo da id Software, o reboot da série Doom, foi bem acolhido pela crítica especializada o que deixa antever um trabalho ambicioso no regresso de Quake ao PC. São esperadas mais novidades em agosto quando decorrer a QuakeCon, nos EUA.



Sem mais artigos