Ainda estamos todos à espera de saber quem é o criador do Bitcoin, a divisa digital que nos últimos anos tem dado que falar. Estaria para breve essa revelação, de acordo com os relatos mais recentes.

Enquanto tal não acontece pode ver o primeiro trailer de uma nova série: Start Up. Mas em vez de estar focada em empreendedorismo e rondas de financiamento, o drama tem como premissa base o a criação de uma divisa digital, isto é, dinheiro que só existe no mundo dos computadores, tablets e smartphones.

Na série a moeda chama-se GenCoin, uma divisa não regulada e que não pode ser rastreada. “É o futuro, não apenas do crime, mas do comércio”, ouve-se na parte final do trailer.

E tal como acontece com o Bitcoin no mundo real, o GenCoin parece estar associado a práticas ilícitas. Caso contrário, para que precisariam eles do FBI na série?

Na descrição da série no IMDB são feitas referências a um banqueiro “desesperado que tenta esconder dinheiro roubado”, a um haitiano líder de um gangue que quer libertar-se da má vida e a uma hacker cubana que tem uma ideia que pode revolucionar o futuro do dinheiro – o tal GenCoin.

Do elenco fazem parte alguns nomes conhecidos como Martin Freeman (The Hobbit, Sherlock) e Adam Brody (The O.C., Mr. and Mrs. Smith).

A série de dez episódios já está a ser produzida e será distribuída pela Crackle, escreve a Motherboard, uma empresa que faz parte do universo Sony Pictures Entertainment.

Sem mais artigos