Aparentemente, a Valve e a Apple estão a trabalhar juntas num novo headset de Realidade Aumentada.

Existem relatos (fonte) que a Apple voltou a apostar no seu projeto para hardware de Realidade Aumentada, mas tudo indica que tenha trazido a Valve para ajudar na finalização do mesmo. As duas empresas já tinham colaborado anteriormente na funcionalidade de suporte de Realidade Virtual para macOS, mas esse projeto, a estar realmente a acontecer, representaria uma parceria muito mais significativa.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O envolvimento da Valve no projeto continua a ser desconhecido, mas parece que a Apple pretende lançar este dispositivo como um acessório para o iPhone. Existem também relatos que apontam para o facto de o CEO da Apple, Tim Cook, estar bastante otimista sobre o futuro da tecnologia AR. Basta olhar para o domínio das apresentações de jogos baseados na tecnologia durante os eventos que mostram ao mundo os novos iPhones.

Também estamos curiosos para ver exactamente como é que a Valve poderá influenciar o desenvolvimento deste  possivel dispositivo de Realidade Aumentada.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Embora não passe de um rumor e possa ser apenas uma pequena parceria entre as duas empresas, honestamente não ficaríamos chocados ao ver as duas empresas colaborarem de forma mais concentrada no consumidor o que poderia afetar a direção da Steam e os interesses em videojogos  que tem surgido por parte da Apple, como é exemplo o serviço Apple Arcade.

Sem mais artigos