Quando ouvimos rumores de uma série há muito adormecida voltar à vida é normal que desperte algum interesse, mas para os jogadores da velhinha PlaySation 1 este pode ser um dos rumores que mais interesse vai despertar.

Apesar de não ser uma franchise tão grande no Japão a série Ape Escape, desenvolvida pela SIE Japan Studio, é uma das séries mais adoradas da PlayStation no Ocidente. Não é de admirar que um tweet de uma conta relativamente nova, dedicada exclusivamente ao 20º aniversário da série, tenha aparecido sem aviso algum e gerado milhares de interações na rede social.

Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram

O tweet está em japonês, e afirma o seguinte (de acordo com o Microsoft Translate): “Piposar (20 anos desde então. Eu tenho corrido por aí, mas eu pergunto-me se alguém ainda está a perseguir-me.) ”

Para adicionar lenha para a fogueira, temos a conta a ser seguida pelo SIE Japan Studio oficial e o facto da mesma conta ser acompanhada por uma foto que mostra uma renderização modernizada de um dos macacos a usar o capacete experimental de Peak Point. Muito provavelmente, o facto de termos uma “provocação” como esta mostra que a Sony também não se esqueceu da série.

O primeiro jogo da série, ApeEscape, estreou para PlayStation 1 em 1999, e seu último título, Ape Escape 3, para PlayStation 2 em 2005. Desde então, só vimos estes macacos em coleções de jogos de festa e spin-offs, a maioria dos quais apenas disponíveis no Japão. Algo que pode ter ditado o fim da série foi o facto do ultimo jogo lançado, PlayStation Move Ape Escape para PlayStation 3, ter recebido criticas bastante negativas.

Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram

Seria ótimo se a Sony realmente tivesse algo  planeado para a série como um todo, já que na verdade trata-se de uma serie bastante divertida. Podemos olhar para o facto da industria estar cada vez mais a apostar no reaparecimento de IPs antigos para cativar os jogadores mais novos ou até mesmo para os fãs mais antigos poderem reviver os seus títulos favoritos.

Ape Escape poderia alcançar o mesmo nível de sucesso que Crash Bandicoot fez com os seus dois títulos remasterizados (Crash Bandicoot N-Sane Trilogy e o novo Crash Team Racing: Nitro Fueled),  a Sony perderá assim ter um possível hit em maos se seguir por este caminho… E com uma futura geração de consolas a caminho, já imaginaram a qualidade que os jogos remasterizados vão ter no futuro?

 

 

Sem mais artigos