Possivelmente no último par de dias encontrou várias referências ao jogo Red Dead Redemption. A partir de agora vai encontrar muitas mais. Aquele que é aclamado pela crítica com um dos melhores videojogos dos últimos anos vai ter uma sequela, confirmou hoje a Rockstar Games. Red Dead Redemption 2 chega no final de 2017.

Está na lista dos 50 melhores jogos da última geração de consolas do Eurogamer. Está nos 50 primeiros lugares de sempre do Metacritic. Também consta no top 50 da Popular Mechanics. E do IGN. E ainda no da revista Time.




São várias as fontes que classificam Red Dead Redemption como um grande videojogo e um dos melhores nos anos recentes. O título foi lançado em 2010 pela Rockstar Games, estúdio que tem habituado o mundo dos videojogos a grandes lançamentos, sobretudo os da franquia Grand Theft Auto.

Por agora são escassas as informações sobre Red Dead Redemption 2. Sabe-se que vai ser lançado no final de 2017, suspeita-se que vai voltar a trazer o lado ‘cowboy’ norte-americano para as consolas e já se sabe que terá uma componente multijogador.

O primeiro olhar sobre o videojogo vai ser conhecido na quinta-feira, 20 de outubro, quando forem três da tarde em Lisboa, altura em que será revelado o primeiro trailer do jogo. O vídeo será disponibilizado ao mesmo tempo no YouTube, no Twitch e no Facebook da Rockstar Games.

Por agora estão listadas as plataformas PlayStation 4 e Xbox One como as que receberão o jogo. Lembra-se que o Red Dead Redemption original nunca recebeu uma versão para PC, apesar dos pedidos da comunidade nesse sentido.

Ao longo das próximas semanas a Rockstar deverá revelar mais pormenores sobre o jogo e deverá dizer também o que os jogadores podem esperar em termos de suporte para as novas consolas – se já será uma produção em 4K para a PlayStation 4 Pro e se também já vai tirar partido de todas as potencialidades do Project Scorpio.

Mas talvez o elemento que mais deve entusiasmar os amantes da série e aqueles que gostam de videojogos no geral, é que a Rockstar confirmou que a equipa que está a trabalhar no novo jogo foi a mesma que Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption. Se seguir a tradição destes dois jogos, então Red Dead Redemption 2 tem um selo de qualidade garantido.

No entanto terá de conseguir ultrapassar o maior dos perigos nas sequelas: saber viver com o peso da imagem deixado pelo seu antecessor.

Atualização [12:50 de 22/10/2016]: O primeiro trailer do jogo já disponibilizado.

Sem mais artigos