Para a maior parte dos portugueses as férias já acabaram ou estão perto de acabar. Para muitos, principalmente os mais jovens, é também tempo de começar um novo ano letivo. E se há algo que é sinonimo de “novo ano letivo” é “novo material escolar”.

No século XXI também o material escolar sofreu uma grande alteração, deixou de ser apenas livros, cadernos e canetas para termos tablets, computadores portáteis ou mesmo desktops. Por isso juntámo-nos à Lenovo Portugal para vos dar algumas sugestões para este início de ano letivo (ou fim de férias para quem já entrou no mercado de trabalho), e mais… Para dar a um dos nossos leitores 20% de desconto em qualquer compra na loja online da Lenovo Portugal. Descubram como participar no fim deste artigo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Computadores portáteis para todos os gostos

Aqui a gama Lenovo divide-se em três principais secções, cada uma delas pensada para públicos específicos: IdeaPad, Yoga e Legion.

Este é o IdeaPad S540, um portátil construido em alumínio que se apresenta com um ecrã de 14″ ou 15″ com margens bastante finas. A marca diz ainda que este portátil, equipado com processador Intel e placa gráfica Nvidia GeForce, é o ideal para aqueles que estão agora a começar a vida académica, pois apresenta-se com uma bateria com duração de até 12 horas com tecnologia RapidCharge que permite 2 horas de utilização com apenas 15 minutos de carregamento.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Dentro da mesma gama existe ainda o Lenovo IdeaPad S340. Este portátil conta com um acabamento especial para proteger do desgaste, teclado retroiluminado, processadores que podem ir até Intel® Core™ i7 de 8.ª geração ou mesmo AMD® Ryzen 7. A parte boa deste modelo é que a Lenovo Portugal terá disponível no mercado versões do modelo com rato e mochila… ideal para o regresso às aulas. 

Se tens uma veia mais artística talvez o portátil representado nesta imagem seja o indicado para ti. O Lenovo Yoga 530 vem equipado com um ecrã tátil IPS Full HD e com uma caneta digital que te vai ajudar a dar largas à tua imaginação.

Com opções que contam com processadores Intel e outras com processadores AMD a Lenovo preparou este portátil para quem trabalha com produtos audiovisuais. Caso estejas agora a começar a tua carreira fica a saber que a Lenovo tem modelos deste Yoga 530 que já contam com a caneta Active Pen e uma licença de um ano para o Microsoft Office 365.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Dentro da gama Yoga e Lenovo apresentou ainda o Yoga C930. Este portátil aposta na maior qualidade de som, através da coluna giratória Dobly Atmos que proporciona uma experiência de áudio em três dimensões.

Porque as aulas não são tudo, porque não ter um portátil que seja poderoso o suficiente para tratar das coisas mais sérias mas, ao mesmo tempo, te dê uma boa performance para quando queres passar aquela missão do teu jogo favorito?

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A pensar nisto mesmo a Lenovo reformulou a sua oferta Legion para apresentar um portátil gaming que, não sendo muito pesado, oferece performance de topo mesmo nos videojogos mais exigentes. Segundo a marca o portátil está “disponível em 15” e 17” com ecrãs Full HD e versões de 144Hz e 300 nits, o novo portátil da Lenovo funciona a baixas temperaturas e de forma silenciosa, equipado com um teclado retroiluminado a branco e com colunas Harman® com Dolby Atmos®, as placas gráfica da Nvidia GeForce asseguram uma grande potência com um design único no mundo gaming.”

Outras opções

Para quem prefere um desktop, ou mesmo um tablet para levar na mochila, a loja online da Lenovo Portugal tem também ofertas em computadores de secretária, all-in-ones e até computadores compactos que passam despercebidos em qualquer secretária.

Em relação a tablets a Lenovo oferece o Tab P10, um tablet pensado para toda a família em que o destaque vai para o ecra FHD de 10.1″ e para o sistema de som com 4 colunas… Ideal para o consumo multimédia. Este Tab P10 oferece ainda contas próprias para cada utilizador, acessíveis através de um leitor de impressões digitais. Para os mais novos, ou para os pais, este tablet Lenovo oferece proteção de conteúdo nas contas infantis ou mesmo limites temporais que podem ser definidos por um adulto.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tanto os computadores portáteis como os desktops, ou mesmo os tablets, podem ter um custo elevado. A pensar nisso o FUTURE BEHIND juntou-se à Lenovo Portugal para oferecer, a um sortudo leitor, 20% de desconto em qualquer compra na loja online na Lenovo Portugal.

Para participar apenas tem que partilhar este artigo nas redes sociais, identificar o FUTURE BEHIND e a Lenovo Portugal e, na mesma publicação, dizer-nos qual destes artigos Lenovo gostavas de ter contigo. O passatempo já está ativo e decorrerá até as 23:59:59 do dia 18 de setembro de 2019.

 

N.R.: Este artigo foi realizado em parceria com a Lenovo Portugal e os 20% de desconto são, também, oferta da marca.

Sem mais artigos