O 4chan é uma plataforma online de amores e ódios. Há quem a adore e não passe sem ela e sem a sua comunidade. Há quem a condene por ser um local onde existem comentários e publicações discriminatórias. Talvez o 4chan nunca chegue a ser consensual. Mas a verdade é que nem só de polémicas vive a plataforma. Uma mensagem publicada pelo dono do site revela grandes dificuldades financeiras na manutenção do projeto. O 4chan precisa de encontrar uma solução para não desaparecer. Mas é aqui que entra a questão da ‘fama’: serviços como a Wikipédia conseguem sobreviver graças à filantropia da sua comunidade online. Conseguirá o 4chan?

Boa terça-feira e não esquecer: hoje é dia de Google Pixel.

Microsoft Band pode desaparecer do mercado: A tecnológica norte-americana tem sido críptica na forma como tem abordado o seu investimento na pulseira inteligente Microsoft Band. Agora sabe-se que o produto foi descontinuado da loja online da empresa e de alguns retalhistas, mas continua, por exemplo, à venda na Amazon. A Microsoft também removeu do seu site o kit de desenvolvimento para o gadget. Em comunicado a tecnológica diz que vendeu todas as unidades que tinha, mas salienta também que não tenciona revelar uma nova Microsoft Band este ano.
Fonte: ZDNet




Faraday Future anuncia parceria com a LG: A Faraday Future é vista como uma das jovens empresas com maior potencial no segmento da mobilidade elétrica. Agora a startup norte-americana anunciou uma parceria com a sul-coreana LG para o fabrico de baterias elétricas. Atualmente a Faraday Future já emprega mais de mil pessoas.
Fonte: Business Insider

Agora já é possível ‘rabiscar’ as fotografias do WhatsApp: O Snapchat tornou esta funcionalidade popular e aos poucos tem sido implementada por outras redes sociais e serviços de comunicação. O exemplo mais recente é o WhatsApp que agora permite que os utilizadores desenhem sobre as fotos, adicionem autocolantes e também emojis às imagens que partilham com os seus contactos.
Fonte: The Verge

4chan está a passar por dificuldades financeiras: Hiroyuki Nisimura é o atual dono do 4chan e numa publicação feita no fórum online revelou que a plataforma está a atingir o limite da sustentabilidade. Nisimura fala em elevados custos de servidores e outras despesas técnicas, e confirma que a estratégia de colocar mais anúncios na plataforma falhou. Ainda não é certo de quanto dinheiro precisará o site para resistir. Martin Shkreli, que é conhecido como o ‘homem mais odiado da América’, estará interessado em salvar o 4chan.
Fonte: Heatst




Três novos iPad em 2017 e um novo tamanho: Agora que a onda mediática relativamente aos novos iPhone começa a acalmar, há espaço para que novos rumores sobre os produtos da Apple comecem a ganhar força. Informações não confirmadas dão conta da vontade da Apple em apresentar três novos iPad: a versão de 7,9 polegadas juntar-se-ia à linha Pro, o tablet de 9,7 passaria a 10,1 polegadas e também o modelo de 12 polegadas receberia novidades.
Fonte: Mashable

Huawei terá recusado planos da Google para os smartphones Pixel: É já hoje que ficaremos a conhecer na íntegra os tão falados smartphones Google Pixel. Mas o lançamento fica ensombrado por uma reportagem que dá conta de um desentendimento entre a Google e a Huawei. De acordo com o relato, as duas empresas tinham um grande plano de marketing para o Nexus 6P que nunca foi totalmente concretizado. A Huawei recebeu o convite para produzir os smartphones Pixel, mas terá recusado quando soube que o seu logótipo não poderia estar nos equipamentos.
Fonte: Android Police