A LG já atirou a toalha ao chão no que diz respeito aos smartphones modulares. A Google também. A Lenovo Moto vai continuar a apostar no conceito. A PuzzlePhone ainda está a desenvolver o seu. Agora parece que é a vez da Alcatel apresentar a sua proposta para o que deve ser um smartphone modular. É uma aposta arriscada tendo em conta as ‘conclusões’ já apresentadas por duas outras gigantes dos dispositivos móveis. Mas por um lado é bom ver que ainda há quem esteja disposto a iniciar-se neste mundo da modularidade, pois é um conceito que tem de facto potencial. Talvez seja a Alcatel a perceber que um dispositivo desta categoria precisa de ser competitivo também no preço e não apenas nas especificações técnicas. Já foi a marca detida pela TCL a trazer para o mercado um dos conceitos mais interessantes na área da realidade virtual. Quem sabe se não somos surpreendidos novamente.

Bom domingo.

Alcatel deverá apresentar cinco smartphones novos, um deles modular: O Mobile World Congress está apenas a um mês de distância, mas os rumores sobre o que será apresentado na feira já começam a circular. A Alcatel estará a preparar o lançamento de cinco novos dispositivos, com destaque para um alegado modelo que terá uma componente modular – as capas traseiras poderão ser trocadas para dar novas funcionalidades ao smartphone. Ainda não são conhecidos mais pormenores do equipamento.
Fonte: GSMArena




Resident Evil VII vendeu 2,5 milhões de unidades em três dias: Na análise do FUTURE BEHIND ao jogo dissemos que é um título “impróprio para cardíacos”, mas isso não parece ter assustado os compradores. O novo jogo da CAPCOM vendeu 2,5 milhões de unidades só nos primeiros dias, o que acaba por ser uma ‘taxa de conversão’ interessante das 7,15 milhões de demonstrações que tinham sido descarregadas previamente.
Fonte: Slashgear

Sensores de movimento dos Oculus Rift podem ser pirateados: Um investigador norte-americano conseguiu transformar a informação retirada dos sensores de posicionamento e transformá-la em imagens nítidas. O trabalho feito por Oliver Kreylos mostra que há vulnerabilidades no hardware do Facebook, mas a tecnológica já respondeu a dizer que do seu lado não há qualquer retenção de dados visuais, pelo que hipotéticos roubos de informação nunca poderão ser convertidos em imagem. No entanto um ataque à fonte pode ter esses resultados.
Fonte: UploadVR

Novos smartwatches da LG aparecem em imagens: Faltam poucos dias para a chegada do Android Wear 2.0, a nova versão do sistema operativo da Google para wearables. Quer isso dizer que também faltam poucos dias para a apresentação de dois novos relógios, que estarão a ser desenvolvidos em parceria com a LG. As primeiras imagens do LG Watch Style surgiram online e revelam um equipamento que aposta em conceitos tradicionais: mostrador redondo, um único botão de interação e bracelete em pele.
Fonte: 9to5Google

Sem mais artigos