A situação dos Galaxy Note 7 que explodem ou pegam fogo está de facto a tornar-se complicada para a Samsung. Apesar de a marca sul-coreana já ter pedido que os utilizadores devolvam os seus equipamentos, continuam a surgir relatos de unidades defeituosas. Nos EUA há inclusive relatos de que um carro terá ardido por causa de um Note 7 com problemas na bateria. A Samsung voltou a pedir que os utilizadores desliguem os seus equipamentos e procedam à devida troca que está a ser preparada em todo o mundo. Esta troca tem de ser feita o quanto antes caso contrário não só os estragos materiais podem vir a ser maiores, como a reputação da Samsung pode sair seriamente afetada deste caso.

Bom fim de semana para todos.

Supercarregadores da Tesla podem estar a caminho de Portugal: A Tesla Motors pediu uma reunião com o Governo português e já são conhecidos os resultados desse primeiro encontro. O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, disse acreditar que em breve a empresa norte-americana iria trazer para Portugal a sua rede de supercarregadores. José Mendes acredita ainda que há condições para que a Tesla Motors venha a investir em Portugal.
Fonte: Jornal de Negócios



Samsung pede aos utilizadores para pousarem os Note 7 o quanto antes: A Samsung já começou uma recolha mundial de todos os Galaxy Note 7, mas existem pessoas que continuam a usar os seus dispositivos. E alguns incêndios recentes podem estar relacionados com o smartphone. A Samsung emitiu uma nova declaração onde pede aos utilizadores para desligarem os seus Note 7 e para os trocarem. O alerta também foi dado pela entidade que gere a segurança dos equipamentos nos EUA.
Fonte: The Verge

Apple já estará a testar tecnologia de condução autónoma: A marca da maçã já terá um veículo em pista fechada a testar o software de condução autónoma que alegadamente está a ser desenvolvido pela empresa. Uma nova reportagem dá conta de várias dificuldades na construção de um veículo de raiz e a mudança de direção do Project Titan já levou ao despedimento de dezenas de trabalhadores que tinham ingressado na Apple com o objetivo de construírem um carro.
Fonte: The New York Times

Criadores do drone do Facebook querem criar drone comestível: Nigel Gifford foi uma das mentes que criou o drone Aquilla, aquele que o Facebook viria a comprar para concretizar a sua missão de levar internet a todo o mundo. Agora com uma nova empresa, Nigel Gifford pretende criar drones que tenham capacidade para entregar comida em localizações remotas de forma rápida e precisa. Um dos aspetos em destaque na sua nova ideia é a possibilidade de partes do próprio drone serem comestíveis.
Fonte: Motherboard

WhatsApp está a preparar grande atualização: Depois da polémica da partilha de dados com o Facebook o WhatsApp pode querer trazer alguma calmaria à situação dando aos utilizadores um novo pacote de novidades. A versão beta da aplicação já permite que os utilizadores desenhem e colem autocolantes nas fotos – ao estilo Snapchat -, vai ter um flash digital para quando tirar fotografias com a câmara frontal e vai permitir ainda fazer zoom nos vídeos apenas com um dedo.
Fonte: Android Police