Ser o primeiro a fazer algo é importante, mas não é tudo. A Apple é possivelmente o melhor exemplo desta máxima, mas agora é a marca da maçã que está a sofrer o revés do timing. Foi a Apple, através da Siri, quem iniciou o mercado dos assistentes digitais em dispositivos eletrónicos. Mas aquele que mais se tem afirmado é outro, neste caso a Alexa da Amazon. Além de ter um grande número de ‘aplicações’ disponíveis, a Alexa é o assistente que garante maior diversidade de dispositivos compatíveis. O movimento da Amazon em colocar a Alexa como um motor de comunicação para a Internet das Coisas parece ser, por agora, mais certeiro do que a simples estratégia de criar um assistente para dispositivos móveis.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Alexa já tem disponíveis 15 mil skills: Para que um produto tecnológico tenha sucesso é necessário ter não só boas vendas, como ter o apoio dos programadores. Neste último aspeto a assistente de voz da Amazon leva uma grande vantagem sobre a concorrência. Atualmente a Alexa já tem 15 mil skills, um crescimento de 50% face ao número de skills revelado apenas há cinco meses.
Fonte: Voicebot

Cuphead não vai ser lançado para a PlayStation 4: Apesar de ter sido sempre apresentado nas conferências da Microsoft, ainda havia a ideia de que o jogo independente Cuphead podia ser apenas um exclusivo temporário. A empresa por trás do jogo, a Studio MDHR, veio confirmar que o jogo será um exclusivo das consolas Xbox, sendo que nos computadores deverá chegar a máquinas Windows, Mac e Linux. O estúdio confirmou ainda que a propriedade intelectual do jogo é sua e não da Microsoft.
Fonte: Polygon

Segundo maior mercado de Ethereum terá sido alvo de ataque informático: O Bithump é o quarto maior mercado de criptomoedas do mundo e o segundo maior de Ethereum. Localizado na Coreia do Sul, este mercado estará a tentar lidar com um ataque informático. O computador pessoal de um funcionário terá sido comprometido, o que abriu as portas aos crackers para aceder a dados confidenciais. As perdas deverão situar-se perto do milhão de dólares.
Fonte: Motherboard

Nokia e Xiaomi fazem parceria na área das patentes: As duas empresas anunciaram um acordo que prevê não só o licenciamento de patentes, como também a compra de propriedade intelectual por parte da Xiaomi. A tecnológica chinesa vai ainda começar a usar as infraestruturas de comunicação da gigante finlandesa. As duas empresas vão também avaliar novas parcerias em áreas como a Internet das Coisas, inteligência artificial, realidade aumentada e realidade virtual.
Fonte: TechCrunch

Atraso do Bixby está relacionado com a falta de dados: O assistente digital da Samsung já devia ter sido lançado de forma definitiva nos EUA, mas a tecnológica sul-coreana está atrasada nos seus planos. De acordo com um porta-voz da Samsung, isso está a acontecer devido à falta de dados para ‘alimentar’ e ensinar o Bixby. Ainda não é certo se o sistema não tem utilizadores de teste suficiente ou se a Samsung está a ter dificuldade em recolher informações diversificadas.
Fonte: The Verge

Neste dia, no ano passado, foi assimSonda Juno já sobrevoa Júpiter e Comissão Europeia faz mega-acordo na área da cibersegurança