Depois de várias notícias nesse sentido, a Altice confirmou finalmente a sua intenção de aquisição da Media Capital. Além do valor avultado do negócio em si, este é um movimento no mercado português que provavelmente acabará por ter mais repercussões. O grupo francês Altice fica não só com uma posição forte no segmento das telecomunicações em Portugal, como deverá ficar com uma posição igualmente forte na área dos conteúdos. Há analistas que acreditam que a NOS terá de dar uma resposta à altura, algo que pode passar por uma parceria com o Grupo Impresa. Tal como já vimos na altura da compra dos direitos televisivos relativos ao futebol, os principais operadores mexeram-se todos quando um dos rivais deu um passo neste sentido. Muito provavelmente, a compra da Media Capital pela Altice é apenas o primeiro ‘episódio’ de uma nova ‘série’ que estará para chegar.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Negócio entre a Altice e a Media Capital vai custar 440 milhões de euros: O interesse já era conhecido, só faltava mesmo revelar oficialmente o acordo. A Altice, empresa de telecomunicações que detém a PT Portugal, vai comprar a Media Capital, dona da TVI. A intenção de OPA foi enviada esta manhã à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O processo deverá ficar fechado até ao final do ano e a concretizar-se, alarga a influência da Altice para o mercado da produção de conteúdos.
Fonte: Público

Oculus deverá revelar novo equipamento de realidade virtual este ano: As informações apuradas dizem que vai custar 200 dólares, não necessitará de um computador ou smartphone para funcionar e só vai chegar ao mercado em 2018. A Oculus acredita que este pode ser o seu grande trunfo para colocar a realidade virtual nas mãos de mais pessoas. O equipamento terá um interface semelhante ao dos Gear VR e vai ter um controlador sem fios.
Fonte: Bloomberg

Agora já é possível partilhar qualquer ficheiro através do WhatsApp: A partilha de ficheiros era relativamente limitada no serviço de messaging, estando confinada apenas a alguns formatos. As limitações acabaram e com a última atualização do WhatsApp para iOS e Android os utilizadores poderão enviar entre si qualquer formato de ficheiro, incluindo pacotes de instalação para Android (.APK). Ainda que tenha um lado positivo, os utilizadores devem a partir de agora ter cuidados redobrados, pois isto abre possibilidade à disseminação de malware pelo WhatsApp.
Fonte: Android Community

Protestos contra o fim da neutralidade da internet geraram mais de cinco milhões de emails: Este é o primeiro valor revelado relativamente ao protesto contra o fim da neutralidade da internet nos EUA. Além dos cinco milhões de emails, foram feitas 124 mil chamadas para a Comissão Federal de Comunicações (FCC na sigla em inglês). O número de emails enviados, por exemplo, mais do que duplicou relativamente a um protesto semelhante feito em 2014.
Fonte: Engadget

LinkedIn faz aposta no formato de vídeo: A rede social direcionada para as ligações profissionais tem apostado numa modernização de funcionalidades nos últimos meses. A mais recente novidade passa pela possibilidade de os utilizadores carregarem vídeos nativos na plataforma. Os vídeos tanto podem ser horizontais como verticais e vão ter a funcionalidade de reprodução automática quando os utilizadores estiverem a passar por eles.
Fonte: The Next Web

Neste dia, no ano passado, foi assimSkype ganha nova vida no Linux e Pokémon Go chega ao Reino Unido