Sempre que há despedimentos nas grandes tecnológicas, por muito pequenos que sejam, há notícias sobre esses temas. Acaba por tratar-se de uma situação negativa para as pessoas diretamente afetadas pela decisão e mostra uma certa debilidade por parte das empresas, nem que seja num sector específico. Mas então o que dizer das 110 mil pessoas – leu bem, não há erro – que a Amazon contratou em 2016? A gigante do comércio eletrónico está a ficar ainda mais gigante e num único ano contratou quase tantas pessoas como aquelas que trabalham na Microsoft. A Amazon está a tornar-se na Apple do comércio eletrónico, isto é, está a tentar controlar todos os pontos da cadeia de valor. É verdade que há relatos de situações laborais pouco abonatórias para a Amazon, mas é impossível fechar os olhos a estes números quase inacreditáveis.

Bom sábado.

PlayStation 4 vai finalmente suportar discos rígidos externos: Quem espera sempre alcança – e os donos da PlayStation 4 já esperam há três anos por esta funcionalidade. O armazenamento base de 500GB, sobretudo para quem compra as versões digitais dos jogos, pode revelar-se insuficiente com relativa facilidade. Com a atualização 4.50 do firmware da PlayStation 4, que começa agora a ser testada, será possível adicionar discos externos à consola.
Fonte: The Next Web




Medium vai lançar serviço por subscrição: Depois de ter despedido perto de 50 pessoas e de ter dito que o atual modelo de negócio não estava a funcionar, a plataforma Medium vai lançar um serviço pago. A novidade foi confirmada pelo diretor executivo, Ev Williams, e vai chegar ainda no primeiro trimestre de 2017. O CEO não adiantou pormenores sobre preços e funcionalidades extra desse serviço.
Fonte: TechCrunch

ESPN vai transmitir torneios de FIFA 17: O canal desportivo norte-americano continua a ser pioneiro em várias apostas relacionadas com o universo tecnológico. Além de transmitir, por exemplo, a Drone Racing League, a ESPN vai também agora ter transmissões dedicadas ao jogo FIFA 17. O acordo conseguido com a Electronic Arts vai permitir expandir a influência da ESPN no mundo dos eSports.
Fonte: Engadget

Windows Cloud mostra semelhanças visuais com o Windows 10: A Microsoft está ao que tudo indica a preparar uma versão do seu sistema operativo que baseia-se sobretudo em serviços cloud. O Windows Cloud é uma resposta direta ao sistema operativo Chrome OS, que tem ganhado popularidade em mercados específicos como o do ensino. Imagens que alegadamente pertencem ao Windows Cloud mostram um sistema operativo muito semelhante à versão desktop do Windows 10.
Fonte: ZDNet

Amazon contratou 110 mil pessoas em 2016: Entre trabalhadores a tempo inteiro e em part-time, a Amazon terminou o ano de 2016 com 341.400 funcionários, um crescimento de 110 mil postos de trabalho em comparação com 2015. O valor mostra acima de tudo a ambição que a tecnológica tem assumido na área da distribuição, estando a tentar ‘controlar’ toda a linha de logística relacionada com o comércio eletrónico. A título de comparação, em 2011 a Amazon empregava 32 mil pessoas.
Fonte: Geekwire