No ocidente as grandes aplicações de messaging servem para comunicar: enviar mensagens, partilhar fotos e fazer videochamadas. Aos poucos vão sendo integradas outras funcionalidades, como a possibilidade de enviar qualquer formato de ficheiros ou até de enviar dinheiro, mas que acabam por não ter ainda uma grande expressão. A questão é: por que razão a Amazon quererá entrar no já concorrido universo das aplicações de messaging? A resposta pode vir do oriente e em específico da aplicação WeChat. Sobretudo na China, o WeChat é o centro da vida digital dos utilizadores. Permite fazer pagamentos em lojas, dividir contas em restaurantes, chamar um táxi, encomendar serviços de lavandaria ou até reservar sessões de karaoké. Será que é isto que a Amazon vai fazer? Talvez ainda não nesta extensão, mas conhecendo a grande abrangência de serviços que a empresa tem, sobretudo na área do comércio eletrónico, talvez uma aplicação que centralize toda esta experiência e ainda centralize a comunicação com outras pessoas não seja mal pensado.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Figuras de Silicon Valley vão passar por Portugal nas próximas semanas: Até ao dia 4 de agosto estará a decorrer em Cascais uma edição da European Innovation Academy, uma iniciativa de empreendedorismo para encontrar startups promissoras. Além da abordagem de temas relacionados com as grandes tendências tecnológicas, como a inteligência artificial, o evento vai ter ainda a participação de representantes da Google, Universidade de Stanford, Berkley, Carnegie Mellon e de vários investidores norte-americanos.
Fonte: Diário de NotíciasEIA Portugal

Amazon pode estar a desenvolver serviço de messaging: Apesar de este ser um espaço já com vários nomes de peso, como o WhatsApp, Skype e o Facebook Messenger, a Amazon iniciou um inquérito a alguns utilizadores sobre um potencial serviço de mensagens instantâneas. O serviço é por agora batizado de Anytime e é mais um exemplo da abrangência da estratégia da tecnológica norte-americana.
Fonte: AFTVNews

IBM desenvolve plataforma que garante total encriptação aos dados das empresas: Sejam os dados que estão no servidor, sejam os dados que estão em trânsito, se estes estiverem totalmente encriptados não vão valer de muito aos piratas informáticos em caso de roubo de informação. Foi a partir desta ideia que a IBM apresentou a sua nova mainframe para empresas, denominada de Z. A nova tecnologia tem ainda a capacidade de autodestruir as chaves de encriptação se estas estiverem em risco.
Fonte: Wired

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Emoji: As figuras animadas que tomaram conta da comunicação online têm desde 2014 um dia mundial dedicado. Atualmente existem 2.666 emoji e esta data foi escolhida pois o dia 17 de julho é aquele que aparece no emoji que representa os calendários. Além de garantirem um maior dinamismo às comunicações, os emoji têm-se afirmado como um elemento importante para a inclusão social.
Fonte: BBC

Kingdom Hears 3 chega em 2018: É mais um daqueles exemplos de um jogo que tem deixado os fãs vários anos à espera. Em desenvolvimento há mais de dez anos, o jogo só foi oficialmente anunciado em 2013, mas desde então pouco se tem visto sobre Kingdom Hearts 3. Durante o fim de semana a Square Enix confirmou que o seu título role playing game dedicado a personagens da Disney não só vai chegar em 2018, como vai incluir as figuras do universo Toy Story.
Fonte: Polygon

Neste dia, no ano passado, foi assim: Vêm aí novas opções de contrato com os operadores e o mega-assalto digital à revista Time

Sem mais artigos