Foi uma das grandes surpresas tecnológicas de 2014 e uma das grandes afirmações no ano de 2015. A Amazon Echo começou por ser uma coluna inteligente tímida, mas ao longo dos meses a gigante do comércio eletrónico soube trabalhar para construir um ecossistema forte em torno do gadget. O reconhecimento de que tem um conceito vencedor vem do facto de outras empresas, como a Google, estarem a tentar construir equipamentos semelhantes. A chegada da Echo ao Reino Unido só pode ser visto como um aspeto positivo. Ainda que para a maior parte dos utilizadores europeus seja limitada nas funcionalidades, nas mãos de alguns programadores pode fazer maravilhas. Há todo um novo mundo por descobrir, certo Alexa?

Bom sábado para todos.

Próxima consola da Nintendo vai recuperar o conceito de cartuchos: Jogos digitais e discos são elementos do passado, o futuro está nos videojogos em cartuchos. Pelo menos essa parece ser a estratégia da Nintendo para a sua próxima consola, a NX. Esta não é a primeira vez que surge a notícia de que o dito sistema de jogo vai suportar cartuchos, mas desta vez fala-se que isso trará melhorias ao nível de velocidade e fiabilidade pois serão baseados em memórias flash.
Fonte: The Wall Street Journal



Novas regras de subscrição na App Store já em vigor: Em junho, antes da sua conferência mundial de programadores, a Apple anunciou que iria ter novas condições para os programadores e empresas que têm serviços e aplicações baseados num modelo de subscrição. Ao fim de um ano os criadores da aplicação passam a ficar com 85% das receitas geradas. Agora as novas regras já estão em vigor. Foi inclusive criado um guia prático que tenta ajudar a perceber melhor o conceito.
Fonte: The Verge / App Store

Amazon Echo vai chegar ao Reino Unido a 14 de setembro: A coluna inteligente da Amazon tem estado limitada ao mercado americano, mas em breve a situação vai mudar. A Amazon vai disponibilizar a Echo também no Reino Unido, abrindo assim portas para que outros utilizadores europeus tenham maior facilidade de acesso ao equipamento. O destaque da coluna é a assistente digital Alexa.
Fonte: Engadget

Jogos Xbox Play Anywhere já disponíveis em pré-venda: A Microsoft vai apostar forte no cruzamento de títulos entre a Xbox One e o Windows 10. A iniciativa Play Anywhere vai arrancar em breve e os primeiros títulos compatíveis já podem ser reservados. Através deste programa basta comprar a cópia de um jogo num dos sistemas, que o mesmo fica disponível para ser jogado na outra plataforma, havendo partilha de progressão.
Fonte: GameSpot

Processo de Lindsay Lohan contra a Rockstar cai por terra: A atriz tinha processado o estúdio responsável pelo jogo GTA V por um alego uso indevido de uma imagem sua para criar um cartaz promocional do videojogo. Agora a justiça decidiu terminar o processo pois considera que GTA V é um jogo baseado em sátira e que por isso as alegações de Lindsay Lohan não têm fundamento.
Fonte: Geek