Pode não ser a maior das plataformas online no que diz respeito a número de utilizadores – os últimos dados oficiais apontam para cem milhões de utilizadores ativos, o que fica muito longe dos 300 milhões do Twitter ou dos 1,8 mil milhões do Facebook. Mas o Twitch tem uma das mais valiosas comunidades do mundo – ao ponto de muitos streamers fazerem vida das doações que são feitas pelos seus seguidores. Agora o Twitch dá um passo rumo ao amadurecimento. A plataforma ganha um mural de publicações que coloca a rede social mais em linha com aquilo que conhecemos do Facebook e do Twitter. Esta nova ferramenta chama-se Twitch Pulse. Claro que o objetivo não é desviar utilizadores das outras redes sociais – os seus propósitos continuam a ser muito diferentes. Mas como o próprio Twitch diz, o objetivo é que cada vez menos os seus utilizadores tenham razões para necessitar de outras plataformas sociais.

Boa terça-feira.

Twitch lança news feed e fica mais parecido com uma rede social convencional: A plataforma de live streaming Twitch lançou uma nova funcionalidade chamada Twitch Pulse. Na prática é um mural onde os utilizadores podem fazer publicações de texto, imagens e vídeo e onde também podem seguir as publicações das pessoas com quem estão conectadas. O Pulse vai ser para o Twitch aquilo que o News Feed é para o Facebook. A nova funcionalidade já está disponível para os utilizadores.
Fonte: Engadget




Nintendo Switch bateu recorde de vendas nos EUA: A nova consola da Nintendo teve o melhor início comercial de toda a história da empresa japonesa em território norte-americano. Apesar de não terem sido revelados números, esta foi a indicação dada pelo diretor de operações da Nintendo América, Reggie Fils-Aimé. Nos dois primeiros dias em que esteve disponível, a Switch vendeu inclusive mais do que a Wii. Outros números dizem, por exemplo, que no Reino Unido a consola vendeu perto de 80 mil unidades.
Fonte: The Verge / Eurogamer

Blue Origin já produziu o seu motor de nova geração: Em desenvolvimento desde 2011, a primeira unidade do motor BE-4 já está pronta. A novidade foi dada pelo fundador da empresa, Jeff Bezos, que partilhou no Twitter duas imagens deste novo sistema de propulsão. O CEO revelou ainda que nos próximos tempos mais duas unidades do BE-4 deverão ficar concluídas. Este motor, mais potente, permitirá à Amazon atingir voos espaciais de maior alcance. Serão necessários sete BE-4 para o foguetão espacial New Glenn, aquele que vai ser o maior rocket em atividade.
Fonte: Gizmodo

RTP disponibiliza arquivo digital: Para celebrar 60 anos de vida, a estação pública de televisão passou a disponibilizar um arquivo digital que dá acesso a 6.500 conteúdos que marcaram as últimas seis décadas. Os utilizadores vão encontrar conteúdos noticiosos, de entretenimento e também trabalhos temáticos que foram emitidos pela RTP desde a sua fundação.
Fonte: Público / Arquivo Digital RTP

Volkswagen revela mini-van capaz de conduzir de forma autónoma: Chama-se Sedric – de Self Driving Car – e é o conceito da Volkswagen para a época em que os veículos serão totalmente autónomos. O carro foi apresentado no show automóvel de Genebra, na Suíça, e perde alguns dos elementos característicos dos carros – o Sedric não tem volante, nem pedais. O veículo tem um pequeno comando dedicado com um botão. Quando pressionado, o veículo vem ao encontro do condutor.
Fonte: Fortune