Alguns consumidores estariam provavelmente à espera que a Apple revelasse mais logo o lançamento dos AirPods no mercado. Afinal de contas, a empresa tinha prometido os auriculares wireless para outubro e já não faltam assim tantos dias para o final do mês. Ontem a marca da maçã acabou por confirmar que os AirPods ainda vão demorar um pouco mais a chegar ao mercado. Não é uma postura normal de se ver na Apple, com a tecnológica a dizer que é necessário mais tempo para afinar o equipamento. Os AirPods receberam críticas mistas e talvez seja isso que está a atrasar a Apple: a qualidade de som foi reconhecida ao equipamento, mas o design foi posto bastante em causa. O futuro wireless da Apple ainda vai demorar até começar a ser concretizado.

Boa quinta-feira.

Apple adia lançamento dos AirPods: Os auriculares wireless da marca da maçã foram revelados em setembro juntamente com os novos iPhone. Na altura a Apple disse que o lançamento aconteceria algures em outubro, mas a tecnológica já confirmou que o lançamento dos AirPod foi adiado. A empresa diz que precisa de mais tempo até que os AirPod estejam prontos para chegar ao mercado. Recorda-se que hoje há apresentação da Apple, mas será dedicada a novos Macbook.
Fonte: TechCrunch




Nintendo revelará detalhes finais da Switch a 13 de janeiro: O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, confirmou numa conferência com investidores e analistas que mais pormenores da consola serão conhecidos já no início do próximo ano. A empresa vai fazer uma transmissão mundial a partir de Tóquio, no Japão. Nesse evento deverão ser revelados os detalhes finais da Nintendo Switch – como o preço -, com o lançamento a acontecer pouco tempo depois, em março.
Fonte: Nintendo [comunicado]

Tesla consegue lucro no terceiro trimestre: É uma das empresas que tem marcado o panorama tecnológico dos últimos anos através de uma forte aposta em veículos elétricos e sistemas de condução autónoma. Mas nem sempre o lado financeiro corre bem à Tesla. No terceiro trimestre isso mudou e a empresa de Elon Musk lucrou 21 milhões de dólares – o primeiro resultado positivo depois de oito trimestres no negativo. A Tesla entregou 24.821 veículos aos consumidores entre julho e setembro.
Fonte: Bloomberg

Lucros da Samsung baixam e empresa responsabiliza caso Note 7: A Samsung apresentou lucros de 4,7 mil milhões de dólares, mas o valor é quase dois mil milhões de dólares inferior ao resultado do terceiro trimestre do ano passado. A quebra deve-se à situação do Galaxy Note 7, depois de a Samsung ter sido obrigada a proceder a duas recolhas mundiais do equipamento.
Fonte: The Verge

Giphy tem 100 milhões de utilizadores: O GIF é uma prova de resistência e também um verdadeiro sucesso nos moldes da internet atual. A empresa Giphy, que tem um serviço de criação e armazenamento de GIF, já tem 100 milhões de utilizadores. É verdade que a plataforma está distribuída e associada a diferentes serviços – por exemplo, ao Twitter -, mas não deixa de ser um número considerável.
Fonte: Engadget