Fez ontem exatamente três anos desde que a Apple fez a última alteração ao seu grande computador desktop, o Mac Pro. A máquina é claramente pensada para os criativos do mundo multimédia digital e não tanto para os gamers, por exemplo. Mas três anos é muito tempo em linguagem de computador, sobretudo para quem procura as últimas tecnologias. A Apple também foi lenta a atualizar a sua linha de portáteis Macbook Pro e isso repercutiu-se nas críticas. Tim Cook diz que o desktop é crítico na estratégia da Apple. Se assim é, não seria de esperar novas máquinas a um ritmo mais rápido? Talvez 2017 volte a trazer novidades sobre os desktops da Apple – é que a Microsoft já mostrou as suas garras com o Surface Studio.

Boa terça-feira.

Tim Cook assume aposta da Apple nos computadores desktop: Apesar de a marca da maçã já não revelar um computador desktop há largos meses, o CEO da tecnológica enviou uma mensagem interna aos funcionários onde diz que o desktop é estratégico para a Apple. Cook confirmou ainda que a empresa tem “ótimos desktop” no seu ciclo de desenvolvimento.
Fonte: TechCrunch




Facebook vai permitir mudar cores das publicações de texto: Desta vez não é um esquema de phishing, é mesmo uma funcionalidade nova da rede social. Os utilizadores do Android vão poder alterar a cor de fundo das suas publicações de texto no Facebook. A funcionalidade vai ser lançada globalmente ao longo da semana e apesar de só estar acessível em dispositivos Android, será visível também nos dispositivos iOS e desktop – o que indica que será uma questão de tempo até ser alargada a esses dispositivos.
Fonte: The Next Web

Reveladas possíveis especificações da Nintendo Switch: O evento de apresentação oficial da nova consola da Nintendo é só em janeiro, mas as especificações técnicas do sistema de jogo já podem ter sido reveladas. Em conclusão? A Switch terá menos poder de ‘fogo’ do que a Xbox One e a PlayStation 4 e de acordo com as informações apuradas, a Switch vai ter um desempenho até 40% inferior quando em modo tablet e não integrado na doca.
Fonte: Eurogamer

Mark Zuckerberg mostrou o assistente pessoal que desenvolveu: Através de comandos de voz e de mensagens enviadas pelo Facebook Messenger, o CEO do Facebook consegue controlar o Jarvis, um assistente pessoal que permite controlar uma parte dos gadgets inteligentes que tem em casa. Foi o próprio Mark Zuckerberg quem programou todo o sistema, sendo esta a sua grande resolução de 2016.
Fonte: Fast Company

Airbnb pode entrar no mercado de reserva de bilhetes de avião: Depois de ter trazido um novo modelo de negócio aos arrendamentos um pouco por todo o mundo, a Airbnb pode estar a preparar um novo ramo de negócio. Na prática a empresa quer ter uma maior presença junto dos utilizadores enquanto planeiam as suas viagens. O desenvolvimento da ferramenta de pesquisa de voos ainda está numa fase inicial.
Fonte: Bloomberg

Sem mais artigos