Tudo começou com a intenção de desenvolver um veículo de raiz, mas aparentemente agora o interesse está só nos sistemas de condução autónoma. Ainda ninguém sabe em concreto aquilo que a Apple está a fazer no segmento da mobilidade, mas a empresa deu o seu primeiro sinal público de que esta é uma área que lhe interessa. Os rumores dizem que a marca da maçã terá uma divisão de mil pessoas a trabalhar nesta sua nova aventura. Apesar de ainda não estar confirmada, aos poucos começa a ganhar forma.

Bom domingo.

Google Chrome agora prioriza HTML5 ao Adobe Flash: O processo de transição para o HTML5 continua a acontecer do lado da gigante da internet. Agora o navegador Chrome dá prioridade aos conteúdos em HTML5, bloqueando por defeito os conteúdos que ainda estão desenvolvidos em Flash. O objetivo é que com esta mudança, que ficou ativa na versão 55 do Chrome, os sites que ainda não são compatíveis com o standard HTML5 acelerem a transição.
Fonte: Tech Times




Microsoft prepara resposta à Amazon Echo e à Google Home: A empresa responsável pelo sistema operativo Windows não tem planos para uma coluna inteligente, mas tem alegadamente um objetivo mais ambicioso. A ideia passa por tornar todos os computadores num centro de interação familiar, também controlado por voz. A funcionalidade teria a denominação Home Hub e vai ao que tudo indica ficar disponível após uma série de atualizações ao Windows 10 no próximo ano.
Fonte: Windows Central

ESA vai avançar com missão ExoMars 2020 apesar do acidente recente: A Agência Espacial Europeia vai dedicar 436 milhões de euros para tornar possível o envio de uma nova sonda para Marte no ano de 2020. A decisão foi tomada esta semana e afasta assim qualquer dúvida sobre as intenções da ESA em voltar a Marte. Recoda-se que há poucas semanas a ESA perdeu uma de duas sondas que enviou para o planeta vermelho na primeira fase do plano ExoMars.
Fonte: TechCrunch

Apple dá forte indício de que está a trabalhar numa solução de condução autónoma: “A empresa está a investir fortemente no estudo de machine learning e da automação, e está entusiasmada com o potencial dos sistemas autónomos em muitas áreas, incluindo na transportação”. A frase faz parte da carta enviada pela Apple ao regulador para a segurança dos veículos na estrada, a NHTSA. Este é o primeiro indicador oficial que vem dar força a vários rumores que dizem que a marca da maçã está a trabalhar num sistema de condução autónoma.
Fonte: The Verge

Sony Interactive Entertainment anuncia DLC independente de Uncharted: As duas personagens femininas que marcaram o mais recente e último jogo da saga Uncharted, Chloe Frazier e Nadine Ross, vão ser as ‘estrelas’ principais de Uncharted: The Lost Legacy. Apesar desta aventura poder ser vista como um DLC ao jogo principal, a verdade é que acaba por funcionar como um mini-jogo independente. A SIE não revelou mais informações sobre o jogo, mas sabe-se que está a ser desenvolvido pela Naughty Dog.
Fonte: Polygon

Sem mais artigos