A Apple surpreendeu quando disse que ia começar a divulgar alguns resultados das suas investigações no segmento da inteligência artificial. Mas a empresa volta a surpreender ao já ter publicado o primeiro paper – foi submetido em novembro e publicado oficialmente a 22 de dezembro. Pode parecer um tema sem assunto, mas além de ser um posicionamento diferente para a empresa de Cupertino, pode estimular outras empresas a fazerem o mesmo. A inteligência artificial é a próxima grande fronteira tecnológica, mas as empresas sabem que ao contrário do desenvolvimento de hardware, a ciência precisa de estar unida em pontos chaves.

Boa terça-feira.

Nintendo regista marca relacionada com o comando da SNES: O que é que a Nintendo estará a preparar? Um novo registo de marca relacionada com a imagem do comando da Super Nintendo Entertainment System está a gerar forte especulação junto da comunidade de jogadores. Sabendo que a Nintendo Classic Mini foi um sucesso, a tecnológica pode estar a preparar uma SNES-mini. Mas também pode estar à procura de um comando com o aspeto do da SNES e que seja compatível com a Nintendo Switch.
Fonte: Niche Gamer




Apple publica o primeiro estudo sobre inteligência artificial: A marca da maçã já tinha revelado que iria começar a partilhar as suas descobertas relativamente ao campo da inteligência artificial. Agora o primeiro estudo está disponível. Centra-se numa técnica que permite às máquinas reconhecerem melhor imagens, usando-se para isso imagens criadas por computador e não imagens captadas por humanos.
Fonte: Forbes

Google recua e altera algoritmo por forma a combater conteúdos falsos: A tecnológica norte-americana foi atacada por alguns utilizadores por permitir a exibição de resultados na primeira página que davam como certa a não existência do Holocausto. A Google acabou por fazer uma alteração ao algoritmo de pesquisa que remove os conteúdos falsos deste tópico da primeira página de pesquisas. A empresa chegou mesmo a admitir que apesar dos avanços tecnológicos, nem sempre a curadoria é a melhor.
Fonte: Digital Trends

Double Dragon IV vai chegar à PlayStation 4 e ao Steam: A icónica saga de jogos de luta que marcou as primeiras gerações de consolas vai voltar. O quarto capítulo principal da saga regressa no dia 30 de janeiro de 2017. O estúdio Arc System Works está a trabalhar no desenvolvimento do novo Double Dragon e conta com o apoio de alguns elementos das equipas que trabalharam nos primeiros títulos.
Fonte: The Verge

Smartphone consegue ganhar a humano a jogar Air Hockey: É um jogo de mesa que é encontrado em salões de jogos ou centros comerciais. Mas o que impressiona neste projeto é o facto de o duelo ser protagonizado entre um humano e um robô. O robô está a ser gerido por um smartphone que consegue calcular de forma rápida e eficaz qual o percurso do disco. Pode ver um vídeo do projeto no link em baixo.
Fonte: TechCrunch / YouTube

Sem mais artigos