A Apple tem feito uma série de esforços para ter uma posição forte no mercado indiano – sobretudo junto do governo local. Tim Cook sabe que precisa de mostrar um compromisso da Apple para com a indústria indiana se quer ter sucesso nesse mercado. Mover parte da produção do iPhone para a Índia é um claro sinal do compromisso que a marca da maçã está a assumir. O mercado de produção na Índia também não é tão concorrido como o chinês, pelo que a Apple poderá acabar por conseguir extrair outras vantagens desta mobilização – como conseguir guardar melhor os gadgets que ainda estão para vir. Mas o grande interesse está mesmo nos consumidores indianos, o que pode garantir mais um par de anos dourados para o iPhone.

Boa sexta-feira.

Galaxy Tab 3 com ecrã curvo pode ser ‘trunfo’ da Samsung: Não havendo Galaxy S8 no Mobile World Congress, parece que a tecnológica sul-coreana vai apostar num tablet. A próxima versão do Galaxy Tab deverá herdar uma característica que tem feito sucesso nos smartphones da empresa: o ecrã Edge, cujas laterais são curvas. O equipamento também deverá sofrer uma alteração de visual para ficar mais parecido com os smartphones da linha Galaxy S.
Fonte: Android Headlines




Sistema de reconhecimento visual do Facebook já distingue vestuário: O Facebook está a criar uma ferramenta de inteligência artificial que, no futuro, deverá ser capaz de perceber tudo o que existe numa fotografia. Entre os elementos que a tecnologia consegue distinguir está o vestuário. O objetivo da rede social é disponibilizar aos utilizadores um motor de busca poderoso que torne a pesquisa de fotografias numa tarefa rápida e simples.
Fonte: Engadget

Mozilla fecha divisão responsável por desenvolver o Firefox OS: Já se sabia que o Firefox OS nos smartphones deixou de existir, mas o sistema operativo não tinha sido totalmente encerrado. Até agora. A Mozilla confirmou o fecho dessa divisão e o despedimento de todos os trabalhadores associados, algo que deve afetar perto de 50 pessoas.
Fonte: CNet

GoPro perdeu 376 milhões de dólares em 2016: Foi um ano conturbado para a tecnológica e o lançamento falhado do drone Karma não ajudou. Ainda assim, a GoPro conseguiu reduzir as perdas relativamente a 2015, algo que está diretamente relacionado com os despedimentos feitos pela empresa. O CEO da tecnológica, Nick Woodman, disse estar confiante que em 2017 a empresa vai voltar aos lucros. Ficou também confirmado o lançamento da GoPro Hero 6 para este ano.
Fonte: Fortune




Uber terá perdido 200 mil utilizadores nos EUA em apenas alguns dias: O protesto feito pelos norte-americanos contra a tecnológica parece ter tido um impacto considerável. Os valores agora apurados – e que não foram oficialmente partilhados pela Uber – dão conta de 200 mil utilizadores que eliminaram os seus perfis. A pressão contra a Uber fez inclusive o seu diretor executivo, Travis Kalanick, sair do grupo de conselheiros do atual presidente dos EUA.
Fonte: The New York Times

Apple vai começar a construir iPhone na Índia: No final de abril a Apple terá parte da produção do seu smartphone na Índia. A confirmação foi dada pelo ministro indiano para as tecnologias da informação. Este é mais um investimento que a Apple está a fazer num país onde o potencial de crescimento do seu smartphone ainda é grande. A Índia pode ajudar inclusive a Apple a contrabalançar o período difícil que está a atravessar no mercado chinês, onde perdeu a liderança para empresas locais.
Fonte: Bloomberg

Sem mais artigos