A Apple terminou o ano de 2016 em grande forma: conseguiu melhorar os resultados trimestrais e bateu um recorde de venda para o iPhone. O iPhone é o grande ‘ganha pão’ da empresa, mas há outras áreas que a tecnológica não deve descurar. Uma dessas áreas é a dos tablets. As vendas do iPad têm sentido quebras e nem mesmo a chegada de um mais poderoso iPad Pro ajudou a reverter a situação. De acordo com as informações até agora apuradas, a Apple prepara-se para criar um novo modelo do tablet. Terá ecrã edge-to-edge. Acreditamos que o ecrã é o componente mais importante de um tablet, mas será que um dispositivo com um maior rácio de ecrã será suficiente para inverter uma situação que tem sido transversal ao restante mercado dos tablets?

Boa terça-feira.

Uber vai criar o seu primeiro relatório de diversidade: Depois da polémica levantada por uma antiga engenheira da Uber, que diz que há um ambiente bastante sexista na empresa, a tecnológica norte-americana decidiu produzir o seu primeiro relatório de diversidade. O objetivo da empresa é ser mais transparente sobre a sua força de trabalho, algo que outras grandes tecnológicas como a Google, a Apple e o Facebook já fazem. O CEO da Uber, Travis Kalanick, adiantou que neste momento 15,1% dos trabalhadores da Uber são mulheres.
Fonte: VentureBeat




Meios de comunicação pressionam FBI sobre ferramenta que desbloqueou iPhone: A Associated Press, a Vice Media e a empresa dona do USA Today pediram ontem a um juiz que forçasse o FBI a revelar a identidade da empresa que forneceu a ferramenta que permitiu desbloquear o iPhone do atirador de San Bernardino. Os meios de comunicação também querem saber ao certo quanto custou esse método. O FBI tem-se oposto a estas revelações, mas a imprensa diz que estas duas informações em nada vão interferir com os programas de inteligência do FBI.
Fonte: CBS Sacramento

Google e Microsoft dão luta à pirataria de conteúdos no Reino Unido: As duas tecnológicas vão deixar de mostrar na primeira página dos seus motores de busca os links para sites que contenham conteúdos pirateados. O Google e o Bing também vão eliminar as sugestões autocomplete que possam levar os utilizadores para estes sites. O acordo foi conseguido entre as duas tecnológicas, o governo britânico e as organizações que defendem os direitos de autor.
Fonte: The Telegraph

Apple deverá apresentar quatro iPad este ano: Num evento que alegadamente vai acontecer em março, a marca da maçã deverá apresentar quatro novos tablets. Além de ‘refrescar’ os três modelos que já tem atualmente, volta a surgir o rumor de que a Apple vai trazer um novo modelo: ecrã de 10,5 polegadas, mas que terá um tamanho semelhante ao do iPad de 9,7 polegadas. Todos os novos iPad estarão disponíveis logo em março, à exceção do novo modelo que pode chegar apenas em maio.
Fonte: Mac Otakara (via MacRumors)

WhatsApp agora também tem funcionalidade Stories: Depois do Instagram e do Facebook, agora chegou a vez do WhatsApp ‘inspirar-se’ na funcionalidade Stories do Snapchat. Os utilizadores vão poder criar publicações que ficam associadas ao seu perfil e disponíveis durante 24 horas. A nova funcionalidade está disponível na mais recente atualização do WhatsApp para iOS, Android e Windows Phone.
Fonte: The Verge

Sem mais artigos