No terceiro trimestre de 2016 as vendas do Apple Watch caíram mais de 70% em comparação com o ano anterior. Mas o terceiro trimestre ainda não refletia as alterações que a Apple tinha preparado para o seu relógio inteligente. Aparentemente a marca da maçã acertou na estratégia. O facto de ter reduzido o preço à primeira versão do Apple Watch, o facto de ter posicionado o relógio mais para o segmento fitness e o facto de ter trazido melhorias de software ajudam a explicar por que razão o Apple Watch vendeu mais em três meses do que nos nove meses anteriores. O mercado dos relógios inteligentes continua difícil e não tão atrativo como se previa, mas a verdade é que à semelhança dos smartphones e dos tablets, a marca da maçã ocupa o topo das vendas e muito longe da concorrência direta.

Boa quarta-feira.

Apple terá sido responsável por quase metade das vendas de smartwatches em 2016: A empresa de análise Canalys revelou o seu relatório sobre a venda de relógios inteligentes no ano passado e dá uma quota de mercado de 49% à Apple, estimando-se que a marca da maçã tenha comercializado 11,9 milhões de relógios. Para isso contribuiu e muito um último trimestre fortíssimo, tendo o Apple Watch vendido só nesses três meses seis milhões de unidades. A Fitbit e a Samsung, por esta ordem, foram as marcas com mais vendas a seguir à Apple.
Fonte: 9to5Mac




Nintendo Switch não vai ter navegador de internet numa fase inicial: A confirmação foi dada pelo presidente da tecnológica japonesa, Tatsumi Kimishima. O líder da Nintendo explicou que o foco no desenvolvimento esteve concentrado na consola em si e também nos jogos que vão chegar ao sistema. Tatsumi Kimishima confirmou ainda que o projeto ‘quality of life’ da Nintendo ainda está em desenvolvimento, estando a empresa a tentar encontrar um produto que satisfaça as necessidades dos consumidores.
Fonte: Time

SpaceX volta a dizer que é seu objetivo voar a cada duas ou três semanas: É uma meta ambiciosa e que já tinha sido definida para 2016 – mas não chegou a ser concretizada. Agora a SpaceX volta a assumir a vontade de voar a cada duas ou três semanas. De acordo com um relatório divulgado anteriormente, para 2017 a SpaceX tem 27 voos planeados.
Fonte: Reuters

Já foram expedidas 75 milhões de cópias de GTA V: A última entrada na popular franquia da Rockstar continua a somar vendas, mesmo três anos depois do lançamento. GTA V conseguiu aumentar o número de vendas em cinco milhões de unidades apenas no espaço de três meses, já que em novembro de 2016 o jogo tinha vendido 70 milhões de unidades. O bom desempenho do jogo permitiu que a empresa Take-Two aumentasse as suas receitas em 15%, para 414 milhões de dólares.
Fonte: GameSpot

Líder da Amazon Fire TV vai trabalhar na Apple TV: Antes da chegada da coluna inteligente Echo, a Fire TV era o grande sucesso comercial da Amazon. Além da box multimédia, a empresa também tinha disponível uma versão em formato de dongle. Agora a pessoa que estava a liderar esta divisão, Timothy Twerdahl, vai trabalhar para a Apple. Antes de integrar a Amazon em 2013, Timothy Twerdahl trabalhou na Netflix. Esta contratação parece indicar que a Apple TV continua a ser uma prioridade para a marca da maçã.
Fonte: Bloomberg

Sem mais artigos