Durante um período de tempo os operadores de telecomunicações fizeram negócio com base na expansão dos serviços. Agora em determinados países – como é o caso de Portugal – o mercado já está ‘saciado’ e é apenas uma questão de ir roubando utilizadores uns aos outros. Uma forma de acelerar esta mudança está relacionada com os conteúdos. Os utilizadores preocupam-se cada vez menos com a tecnologia e a empresa que têm, preocupando-se mais com aquilo a que podem aceder através desses operadores. Basta pensar nas marcas tribais como o WTF, Yorn ou Moche. Nos EUA a AT&T vai fazer isto, mas no mais alto nível dos conteúdos. Com a aquisição da Time Warner a empresa de telecomunicações vai passar a deter direitos para algumas das séries e filmes mais importantes da indústria. Se os distribuir de forma exclusiva, poderá acelerar o crescimento do seu negócio base.

Bom domingo.

Próximo smartphone da ZTE vai reconhecer movimentos dos olhos: A tecnológica chinesa decidiu que o seu próximo smartphone seria produzido com a ajuda de uma campanha de crowd sourcing. Agora sabe-se que o vencedor foi o Project CSX, um smartphone que terá tecnologia que reconhece o movimento dos olhos. O objetivo é que o utilizador possa concretizar algumas ações com o equipamento sem ter de lhe mexer. O Project CSX também tem uma capa traseira que permite ‘colar-se’ às paredes.
Fonte: Tech Times




Amazon vai atualizar interface de utilizador da Fire TV: A Amazon disponibilizou recentemente uma nova versão da Fire TV Stick, um novo periférico que permite ao utilizador transmitir conteúdos do smartphone para o televisor. Mas nem só de novos equipamentos se faz a aposta da Amazon. A empresa vai até ao final do ano lançar um novo interface para as suas Fire TV – box e dongle – que destaca-se por dar maior destaque à imagem dos conteúdos.
Fonte: Slashgear

Facebook Messenger para o Windows 10 agora permite fazer chamadas: A rede social atualizou a sua aplicação de messaging para o sistema operativo da Microsoft. Agora os utilizadores já podem fazer chamadas de voz e vídeo a partir do Facebook Messenger. Além de aproximar a versão Windows das versões Android e iOS, o Messenger transformar-se assim num rival mais direto do Skype.
Fonte: Venture Beat

AT&T vai mesmo comprar a Time Warner: Os rumores estavam certos – o gigante das telecomunicações vai comprar o gigante dos conteúdos multimédia. A AT&T vai pagar 85,4 mil milhões de dólares pela Time Warner, sendo esperado que o acordo fique concluído ainda antes do final do ano. A operadora deverá usar agora os conteúdos premium das diferentes empresas do grupo Time Warner – HBO, Warner Bros. – para tentar aumentar a base de utilizadores do seu serviço de internet e televisão.
Fonte: The Wall Street Journal

Alcatel Idol 4S pode ganhar versão com Windows 10: O facto de a Microsoft não estar a apostar no Windows 10 Mobile abre portas para que outras marcas explorem este nicho de mercado. A HP é uma dessas empresas. Agora a Alcatel pode ser outra. Ao que tudo indica a marca estará prestes a lançar nos EUA uma versão do Idol 4S com o sistema operativo Windows. Um dos destaques deste equipamento é a sua caixa que se transforma em óculos de realidade virtual, um segmento que também não tem sido explorado de forma notória na plataforma Windows Mobile.
Fonte: GSM Arena

Sem mais artigos