“Estou convencido que a primeira pessoa a pisar Marte vai chegar num foguetão da Boeing”. Esta declaração é importante pois de certa forma coloca a Boeing em confronto direto com a SpaceX por esse objetivo. Mas há outra interpretação possível: o diretor executivo da empresa não acredita, pelo menos nos prazos, do plano de Elon Musk. É importante que mais empresas e pessoas ‘bem posicionadas’ comecem a avaliar os planos da SpaceX para percebermos se são de facto executáveis. E não deixa de ser curioso que se a ‘corrida’ para a Lua fez-se entre duas nações, EUA e Rússia, a corrida para Marte vai fazer-se muito mais no plano das empresas privadas.

Boa quinta-feira.

Anúncio do Spotify distribuiu malware por utilizadores: A publicidade é um dos métodos usados pelo Spotify para ganhar dinheiro, mas ontem houve uma situação inesperada. Alguns utilizadores reportaram que quando carregavam no anúncio, o navegador abria-se na tentativa de instalar um malware. O Spotify admitiu a situação e disse que se tratou de um caso isolado que afetou um “pequeno número” de utilizadores.
Fonte: The Next Web




Twitter vai decidir comprador até ao dia 27 de outubro: Os responsáveis da rede social já terão definido uma data para a definição do seu futuro. Nesse dia o Twitter também vai apresentar os resultados financeiros para o terceiro trimestre. Uma outra reportagem diz que a Google e a Disney consideraram comprar a plataforma, mas neste momento já não têm interesse no negócio.
Fonte: Reuters / Recode

Samsung Galaxy Note 7 já substituído terá pegado fogo: Um norte-americano alega que o seu Galaxy Note 7 – já trocado depois do escândalo das baterias – pegou fogo durante uma viagem de avião. Não há passageiros ou danos a lamentar, além do smartphone queimado. A Samsung emitiu um comunicado onde diz que precisa de avaliar primeiro a unidade afetada para perceber melhor a situação.
Fonte: The Verge

Carros autónomos da Google já andaram 3,2 milhões de quilómetros: A tecnológica norte-americana atingiu uma meta importante no desenvolvimento de um sistema de condução autónoma, tendo já percorrido mais de três milhões de quilómetros nas estradas norte-americanas. O valor é equivalente a mais de 300 anos de condução.
Fonte: The Verge

CEO da Boeing desafia planos da SpaceX: Na semana passada a SpaceX disse que pretende levar os primeiros humanos para Marte a partir de 2024. Agora o diretor executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, disse que o primeiro humano a pisar o solo marciano vai ser transportado com a ajuda de um foguetão da sua empresa. Muilenburg não revelou concretamente como pretende bater a SpaceX ou simplesmente esta declaração serviu como forma de descrédito ao plano apresentado por Elon Musk.
Fonte: Bloomberg




Primeira-ministra norueguesa apanhada a jogar Pokémon GO no parlamento: O jogo da Niantic tem sido pródigo em histórias pouco comuns e quase inacreditáveis. Desta vez surge mais um relato caricato que envolve uma das figuras máximas da Noruega: a primeira-ministra Erna Solberg. A líder norueguesa foi apanhada a jogar Pokémon GO durante um debate no parlamento. Erna Solberg já admitiu numa outra altura ser uma grande fã do jogo.
Fonte: The Guardian

Primeiro smartphone do Project Tango chega no próximo mês: O Tango é um projeto da Google que traz para os smartphone um sistema de sensores de imagem que permite aos equipamentos reconhecer o espaço tridimensional à sua volta. O primeiro equipamento com esta tecnologia a chegar ao mercado é o Lenovo Phab2 Pro e vai chegar ao mercado já no mês de novembro.
Fonte: CNet

Sem mais artigos