Atualmente existem 36 postos de carregamento rápido para veículos elétricos em Portugal e serão estes que no final deste mês vão passar a ser pagos. Os postos de carregamento normais continuarão a ser gratuitos, de acordo com os planos da Mobi.e. A entidade quer tornar mais apelativas, do ponto de vista do negócio, as atividades associadas à mobilidade elétrica. O custo deverá rondar entre os 2 e os 2,5 euros para uma carga equivalente a 100 quilómetros de autonomia. Aos poucos a rede de mobilidade elétrica em Portugal começa a dar sinais de amadurecimento, um passo necessário para que este formato ganhe popularidade junto dos consumidores.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Carregamentos rápidos de carros elétricos começam a ser pagos a 31 de Julho: A Mobi.e, entidade responsável pela gestão da rede de postos de carregamento para veículos elétricos em Portugal, já definiu a data a partir da qual as cargas rápidas passam a ser pagas. No próximo dia 17 de julho a entidade vai também divulgar a lista de preços que serão praticados. A Mobi.e informou ainda que depois do verão a rede de carregamentos elétricos vai ser expandida a todos os concelhos de Portugal Continental.
Fonte: Jornal de Negócios

Essential Phone está atrasado e ninguém diz porquê: Andy Rubin prometeu que a sua nova empresa, a Essential, apenas precisaria de 30 dias para colocar o seu dispositivo no mercado – as declarações foram feitas em maio. O prazo de entrega está claramente atrasado e a Essential ainda não comentou publicamente esta questão, o que tem levantado suspeitas sobre potenciais problemas na produção do equipamento.
Fonte: The Verge

Ubuntu já está disponível na Windows Store: A Microsoft prometeu, a Microsoft está a cumprir. Aquela que é uma das mais populares distribuições Linux, o Ubuntu, está agora disponível na Windows Store em formato de aplicação. Esta app vai permitir executar a linha de comandos do Ubuntu dentro do próprio Windows e com acesso aos ficheiros que existem no computador. Por agora a funcionalidade só pode ser acedida pelos utilizadores que participam no programa Windows Insider, mas vai ficar disponível para todos no final do ano.
Fonte: Neowin

Google dá destaque a sites que permitem downloads ilegais: Nos EUA a tecnológica norte-americana coloca em destaque vários sites de torrents que disponibilizam conteúdos ilegais. Para isso acontecer os utilizadores apenas precisam de pesquisar pelos ‘melhores sites de torrents’. O mesmo acontece quando a pesquisa é relativa a serviços de streaming, com o sistema a colocar lado a lado alternativas ‘piratas’ e alternativas legais. A Google ainda não comentou o caso.
Fonte: Torrent Freak

Steam terá banido mais de 40 mil contas: A plataforma de videojogos tem travado uma luta contra utilizadores que tentam desvirtuar a competição em alguns jogos, sobretudo em Counter Strike. Depois das Steam Summer Sales, a Valve terá bloqueado um total de 40 mil contas de uma só vez, o que a ser confirmado é o maior bloqueio de sempre do serviço. A Valve ainda não comentou oficialmente a informação.
Fonte: Kotaku

Neste dia, no ano passado, foi assimMr. Robot ‘assalta’ a internet e Uber envolvida em nova polémica

Sem mais artigos