A Cloudflare é uma empresa de redes de distribuição de conteúdos (CND na sigla em inglês). Isto significa que a empresa tem servidores próprias que ajudam a aumentar o desempenho dos sites que subscrevem o seu serviço – ao ter os servidores espalhados em determinadas geografias, a Cloudflare consegue garantir que os conteúdos chegam lá mais rápido. Na internet, já se sabe, alguns segundos a mais no carregamento da página podem ser sinónimo de um cliente perdido. Esta semana descobriu-se que neste sistema de distribuição da Cloudflare havia uma falha de segurança que deixava expostos 0,0003% dos dados transacionados – o caso está a ser apelidado de Cloudbleed. Entre estes dados podiam constar informações sensíveis, como o email e password. Confira em baixo a lista dos principais sites afetados e também a lista completa de páginas web que são clientes da Cloudflare. A probabilidade de ter acontecido é muito baixa, mas não deixa de existir.

Bom fim de semana.

Considere mudar a sua password se utiliza estes sites: A Cloudflare acredita que a falha de segurança que existia no seu software não estava a ser explorada ativamente por piratas informáticos. Mas como o ‘seguro morreu de velho’, é aconselhável que altere a sua palavra-passe caso tenha visitado recentemente um destes sites – FitBit, Yelp, Medium, CodePen, OKCupid, Uber, Patreon, Y Combinator, 4chan, Zendesk, 1Password, Coinbase e 23and Me são alguns dos maiores sites afetados. Pode aceder a uma lista completa dos sites afetados pelo Cloudbleed aqui.
Fonte: Buzzfeed




Twitch vai permitir que utilizadores mudem usernames: Não é uma prática muito comum, sobretudo na indústria relacionada com os videojogos. Mas a partir de agora os utilizadores do Twitch vão poder mudar o seu username a cada 60 dias. O username antigo vai ser mantido num ‘limbo’ durante seis meses, sendo que após esse período caso o username não seja novamente reclamado pelo seu dono, fica disponível para qualquer outro utilizador. A funcionalidade é gratuita.
Fonte: The Tech Portal

Já estreou a primeira série de desenhos animados feitos em Unity: O Unity é conhecido por ser um dos principais motores de desenvolvimento de videojogos, sobretudo pela facilidade que permite aos programadores em criarem para diferentes plataformas. O Unity não serve no entanto exclusivamente para a criação de jogos, como prova a série Mr. Carton. A produção francesa é a primeira na área dos desenhos animados a ser concretizada com o Unity. O motor de desenvolvimento já tinha sido usado para criar curtas de animação, mas nunca desenhos animados.
Fonte: Engadget

Seiko vai voltar a produzir relógio que ficou ‘’imortalizado’ por Steve Jobs: O relógio Seiko Chariot vai ter uma nova edição. O acessório faz parte daquela que é uma das fotografias mais icónicas do cofundador da Apple, Steve Jobs, tirada em 1984 para a revista Time. O Chariot vai ser produzido em quantidades limitadas – 2.282 unidades -, vai custar cerca de 170 euros e só vai estar disponível no Japão.
Fonte: The Verge

Valor do Bitcoin atinge valor mais alto de sempre: Ontem, 24 de fevereiro, pelas 17:20, a moeda digital Bitcoin atingiu o seu valor mais alto de sempre: 1.202 dólares, o equivalente a 1.138 euros. A divisa tem estado numa fase ascendente, continuando nos primeiros meses de 2017 o bom momento de forma que já tinha sentido ao longo de 2016. A estabilidade que a moeda tem apresentado e o facto de a sua tecnologia basilar, o blockchain, estar a ser usada noutras áreas financeiras, têm ajudado a fortalecer a confiança que existe em torno do Bitcoin.
Fonte: Motherboard