As colunas inteligentes têm muito que se lhe diga. São equipamentos que têm um forte sentido de utilidade, pois permitem-nos realizar tarefas sem ser necessário ocupar as mãos. Mas ao mesmo tempo são equipamentos que estão no centro das nossas casas, das nossas vidas. Devido à imagem que criaram, é relativamente ‘simples’ confiar numa Amazon, numa Google ou numa Apple. Mas o que pensar quando sabemos que estes gadgets passam a estar também à mercê dos programadores? Não será muito diferente daquilo que já acontece nos nossos smartphones, nos quais permitimos que dezenas de entidades tenham acesso aos nossos dados.  Mas bastará surgir um caso de privacidade invadida por colunas inteligentes para que este mercado possa sofrer um duro revés.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Investigadores conseguem integrar imagens no DNA de bactérias: Será que um dia o nosso corpo será constituído não só por células, mas também por informação codificada? Possivelmente. Seth L. Shipman, Jeff Nivala, Jeffrey D. Macklis e George M. Church conseguiram integrar uma imagem estática e uma imagem em movimento no DNA de bactérias de E.Coli. Depois de feita a extração da informação, as imagens retiveram cerca de 90% da informação original, um nível de fidelidade bastante elevado para um método tão pioneiro.
Fonte: Nature

Hyperloop One superou o seu primeiro teste em escala real: O resultado só agora foi divulgado, mas a experimentação aconteceu no dia 12 de maio. Foi o primeiro teste bem sucedido deste novo meio de transporte em escala real. A empresa diz que a velocidade de deslocação foi baixa e que no segundo teste já tenciona atingir os 400 Km/H. O objetivo do Hyperloop One é disponibilizar uma forma de mobilidade que possa atingir os 1.200 Km/H, pelo que ainda estamos longe da real concretização do projeto.
Fonte: The Next Web

Lunar Express pretende minerar a Lua até 2020: A empresa está a participar na competição Google Lunar Xprize, que vai premiar com 20 milhões de dólares o primeiro projeto a chegar ao satélite natural da Terra. Mas além da competição, a Lunar Express prevê iniciar atividades de exploração de minerais na Lua até 2020. A empresa acredita que a Lua será um entreposto importante nas viagens para Marte e também acredita que vai ajudar a acelerar as investigações científicas ao disponibilizar material lunar para estudo.
Fonte: Engadget

Amazon pode disponibilizar comandos de voz da Alexa aos programadores: Numa altura em que a concorrência entre os assistentes digitais está a aumentar, a Amazon pode estar a preparar-se para jogar uma carta forte – permitir que os programadores tenham acesso aos comandos de voz dos utilizadores da Alexa. A tecnológica já terá conversado com alguns programadores sobre esta possibilidade. A acontecer, a Amazon pode igualmente enfrentar algumas preocupações relacionadas com a privacidade.
Fonte: The Information

NASA revela as primeiras imagens da mancha vermelha de Júpiter: Há um ‘pormenor’ na superfície de Júpiter que se destaca – uma mancha vermelha de grandes proporções e que parece não se enquadrar com o restante planeta. Os investigadores acreditam que é uma zona que sofre uma tempestade anticiclónica constante. A sonda Juno passou pela primeira vez perto da mancha vermelha e já foram divulgadas as primeiras imagens. Pode consultá-las aqui.
Fonte: Vox

Neste dia, no ano passado, foi assimSamsung Galaxy Note 7 mostra-se a 2 de agosto e Google prepara plano familiar de conteúdos