A Adobe realizou um estudo onde detalha vários elementos sobre a forma como os norte-americanos aderiram à Black Friday. Apesar de ser apenas relativo a um mercado, a verdade é que é um dos maiores mercados de consumo do mundo e é o país onde a Black Friday teve origem. Os dispositivos móveis estão em clara ascensão e parece definitivamente que os utilizadores não têm medo de gastar bom dinheiro a partir do smartphone ou do tablet. Os utilizadores do iOS gastaram em média mais dinheiro do que os do Android – 142 dólares contra 130 dólares -, os utilizadores do iOS também apresentaram taxas de conversão mais altas – 2,5% contra 2,2% – e a pesquisa em motores de busca foi o principal motor de venda. Destaque ainda para um número ‘negativo’: apenas 0,9% das compras feitas na Black Friday tiveram origem em redes sociais, mostrando que estas plataformas ainda estão longe de penetrarem o segmento do comércio eletrónico.

Bom domingo.

Norte-americanos gastaram mais de mil milhões de dólares em compras mobile: O valor diz apenas respeito à Black Friday e às compras efetuadas através de um smartphone ou tablet. Foi a primeira vez que as compras mobile representaram mais de mil milhões de dólares naquele mercado. A utilização de dispositivos móveis acabou por representar um total de 36% das compras realizadas na sexta-feira, o que representa um crescimento de 33% em comparação com a Black Friday de 2015, revela um estudo da Adobe.
Fonte: Engadget




Street Fighter V vai ter suporte até 2020: A Capcom confirmou que o lançamento do seu mais recente jogo de luta não é apenas uma aposta de médio prazo. O estúdio de desenvolvimento pretende suportar e criar novos conteúdos para Street Fighter V até ao ano de 2020. A decisão pode estar em parte relacionada com o sucesso que o jogo está a ter junto dos eSports, sendo um dos títulos que tem gerado um grande número de competições.
Fonte: Slashgear

Cientistas propõem forma diferente de deslocação para os robôs: Alguns investigadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, acreditam que desenhar os robôs para andarem como os humanos não é a abordagem mais prática neste momento. Em alternativa as pernas dos robôs não devem ser semelhantes às das pessoas, mas devem permitir uma deslocação lateral. Em apenas algumas semanas os cientistas conseguiram criar um robô que consegue andar e até saltar. Veja o robô em funcionamento aqui.
Fonte: Motherboard

Marte tem grande área de gelo debaixo do solo: Usando a sonda Mars Reconnaissance Orbiter, um grupo de cientistas descobriu que o planeta vermelho tem uma massa de gelo com mais de 300 mil quilómetros quadrados. Este lençol não está situado nos polos, como seria de esperar, mas sim debaixo da planície Utopia. Além de ajudar a perceber melhor o passado de Marte, este gelo pode também ser crucial para futuras missões ao planeta.
Fonte: The New York Times

Pokémon GO pode receber 100 novas criaturas já no próximo mês: A Niantic estará a preparar aquela que será a maior atualização do jogo Pokémon GO em termos de criaturas. Ainda antes do final de 2016 os jogadores podem ter à sua disposição 100 novas criaturas, algo que certamente atrairia não só novos jogadores, mas como também tentaria recuperar o interesse daqueles que já jogaram, mas entretanto abandonaram a aplicação.
Fonte: Venture Beat

Sem mais artigos