Se estiver muito interessado em experimentar a nova versão do Windows 10 já pode fazê-lo. A Microsoft disponibilizou a atualização através da ferramenta Download Assistant. A partir do momento em que instalar o update vai ter acesso ao Paint 3D, à ferramenta de live stream interativo Beam, vai ter um modo de desempenho dedicado para videojogos e ainda algumas novidades no browser Edge. De todos os elementos, o Paint 3D é aquele que no longo prazo poderá ter um maior impacto. O objetivo da Microsoft é começar a democratizar a criação de conteúdos em 3D para alimentar diferentes tecnologias emergentes: impressão 3D, realidade virtual, realidade aumentada e realidade misturada. Pode não parecer a mais importante das atualizações do Windows, mas é claramente uma que pode vir a fazer a diferença no futuro.

Boa quinta-feira.

Dispositivos Android e iOS com vulnerabilidade grave no módulo Wi-Fi: Gal Beniamin é investigador de segurança na Google e encontrou um problema em chips Wi-Fi produzidos pela Broadcom que permite a um atacante instalar código malicioso em smartphones que estejam dentro da mesma rede wireless. O problema afeta todos os smartphones da Apple desde o iPhone 4 e vários equipamentos de proa do Android, como os smartphones Nexus. A Apple já corrigiu o problema na última atualização do iOS e a Google vai sanar a falha na atualização de segurança de abril do Android.
Fonte: ArsTechnica




Windows 10 Creators Update já disponível: A Microsoft só vai começar a atualizar os computadores para o novo Windows a partir da próxima semana, mas caso os utilizadores assim o queiram, já podem fazer o download. A atualização é oficial e para ter acesso basta utilizar o Windows Download Assistant. A nova versão do software traz algumas novidades focadas numa utilização mais criativa do Windows.
Fonte: Lifehacker

Jeff Bezos vai vender ações da Amazon para financiar a Blue Origin: Durante o 33º Simpósio do Espaço do Colorado, nos EUA, Jeff Bezos disse que neste momento o seu plano é vender anualmente o equivalente a mil milhões de dólares em ações da Amazon para financiar o desenvolvimento da Blue Origin. De acordo com os valores apresentados por Bezos, só o veículo espacial New Glenn deverá custar 2,5 mil milhões de dólares para ser desenvolvido. O empreendedor norte-americano reforçou a ideia de que dificilmente será em 2017 que a Blue Origin vai colocar um humano a bordo do seu primeiro sistema de voo espacial, mas não descartou por completo o cenário.
Fonte: SpaceNews

Empresa dona do Adblock Plus compra startup de micropagamentos Flattr: A Eyeo é a empresa responsável pelo software Adblock Plus, um dos mais conhecidos bloqueadores de anúncios. Agora a tecnológica avançou para a aquisição da Flattr, uma startup fundada por Peter Sunde – um dos cofundadores do The Pirate Bay – e que permite aos utilizadores fazerem micropagamentos em páginas de internet. A Eyeo começa a construir um ecossistema alternativo ao bloqueio de anúncios. Recorde a nossa entrevista com o diretor executivo da empresa, Till Faida, a propósito do futuro dos anúncios digitais.
Fonte: TechCrunch

Chips de inteligência artificial da Google prometem alto rendimento: Chamam-se unidades de processamento de tensores (TPU na sigla em inglês) e são os chips de inteligência artificial que a Google tem estado a desenvolver para suportar os seus próprios desenvolvimentos tecnológicos. A empresa divulgou resultados de performance e os TPU levam clara vantagem: a Google diz que são entre 15 a 30 vezes mais rápidos a lidar com tarefas de machine learning do que os CPU e GPU tradicionais. Os chips de inteligência artificial têm ainda a vantagem de ser até 80 vezes mais eficientes em termos energéticos.
Fonte: PCWorld

Sem mais artigos