No ano passado o número de vagas nos cursos de informática baixou. Foi um ‘pormenor’ para o qual chamámos a atenção, pois numa altura em que há empresas que dizem que têm dificuldade em contratar profissionais desta área, ver baixar o número de vagas no Ensino Superior baixar era aquilo que esperávamos. Este ano a situação melhorou de forma considerável. As vagas nos cursos de informática aumentaram, o que ajudará a dar resposta às tais necessidades, não só de empresas portuguesas, como também de empresas estrangeiras que vêm recrutar a Portugal. Com esta notícia está oficialmente aberta a primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior Público, fase que termina no dia 8 de agosto.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

WhatsApp parcialmente bloqueado na China: Nos últimos dias os utilizadores do WhatsApp da China começaram a registar quebras de serviço na plataforma. Ao que tudo indica o WhatsApp começou a ser apanhado nas malhas da Grande Firewall que existe no país asiático. Recorda-se que já há vários serviços sociais, como o Facebook e o Instagram, que estão bloqueados por defeito na China.
Fonte: The New York Times

Cursos de informática têm o maior aumento de vagas: O ano letivo de 2017/2018 no Ensino Superior traz uma alteração importante – os cursos de informática registaram um aumento de 164 vagas, o maior aumento registado por áreas de estudo. Significa isto que para este novo ano vão existir 1.028 vagas para cursos de informática, quando no ano passado tinham existido 864 lugares. Destaque também para a área das Engenharias e Técnicas afins que representa 9.063 das 52.101 vagas existentes.
Fonte: Jornal de Negócios / DGS

Google também vai ter um ‘news feed: A tecnológica norte-americana é provavelmente uma das empresas que melhor conhece os utilizadores de internet, fruto dos dados que acumula dos milhões de pesquisas realizadas todas as horas. Agora a Google vai usar esta informação personalizada para criar um mural de publicações que acredita serem do interesse do utilizador. Podem ser notícias, vídeos e outros conteúdos visuais. O ‘news feed’ da Google só vai aparecer por agora na aplicação de pesquisa da empresa nos sistemas operativos Android e iOS.
Fonte: Wired

Aplicação Nintendo Switch Online já está disponível: Na sexta-feira fica disponível o jogo Splatoon 2, o primeiro a tirar partido da aplicação Nintendo Switch Online. Esta aplicação vai ser usada pelos jogadores para comunicarem entre si através de voz e também vai permitir o envio de convites de jogo através de plataformas sociais. O download já pode ser feito no iOS e no Android, mas a aplicação só deverá ficar totalmente funcional na sexta-feira.
Fonte: Engadget

IBM com resultados trimestrais mistos: Os ganhos por ação registados no segundo trimestre foram superiores às expectativas dos analistas, mas os resultados gerais da empresa mostram sinais de quebra. A tecnológica teve receitas de 19,29 mil milhões de dólares, uma quebra de 7% em comparação com igual período do ano passado. Já os lucros foram de 2,3 mil milhões de dólares, representando uma queda anual de 5%. Para ‘animar’ os investidores a IBM reportou um crescimento de 15% na área de cloud computing.
Fonte: Business Insider

Neste dia, no ano passado, foi assim: Uber cresce a grande ritmo e afinal podem ser apresentados três novos iPhone