O interesse nas novas tecnologias e áreas associadas está a materializar-se no futuro de muitos jovens. Um terço dos estudantes que foram colocados na 1ª fase de acesso ao Ensino Superior optaram por um curso nestas áreas. Existem mais de 600 pretendentes aos cursos de informática. As engenharias são mesmo o segmento que mais pessoas ‘absorve’ nesta nova etapa da vida. Melhor: dois dos cursos com média mais alta pertencem ao ramo das tecnologia e engenharias, destronando a Medicina como curso com melhores médias desde o ano de 1998. Para Portugal este é um indicador positivo. A chegada iminente de pessoas especializadas em novas tecnologias vai ajudar não só a colmatar a falta de profissionais nestas áreas para empresas portuguesas, como vai permitir que muitos destes jovens tenham carreiras internacionais em grandes empresas que reconhecem em Portugal a existência de pessoas qualificadas.

Bom domingo.

31% dos novos estudantes do Ensino Superior foram colocados num curso na área das ciências e tecnologias: Já estão disponíveis os resultados de acesso à primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior. Ao todo foram colocados 653 estudantes em cursos de informática, com as Engenharias e Técnicas Afins a serem responsáveis pela colocação de 7.148 alunos. Destaque ainda para o facto de este ano os três cursos com média mais alta de acesso serem todos de engenharia: Engenharia Aerospacial [18,53 valores no IST] e Engenharia Física e Tecnológica [18,53 valores no IST] e Engenharia e Gestão Industrial [18,48 valores na Universidade do Porto].
Fonte: DGES / Público




Curiosity envia imagens com grande detalhe das formações rochosas de Marte: O robô terrestre está numa região marciana chamada Murray Buttles e no dia 8 de setembro captou um vasto conjunto de imagens que mostram com grande detalhe as formações rochosas de Marte. As novas fotos vão ajudar os investigadores a entenderem melhor os processos de erosão no planeta vermelho. As imagens são também mais uma prova do aspeto árido de Marte.
Fonte: Phys.org

Google corrige duas vulnerabilidades graves no Android: A tecnológica norte-americana disponibilizou uma atualização de segurança que tapa ‘dois buracos’ na segurança do sistema operativo móvel. Ambas as falhas são similares no conceito ao Stagefright, um dos maiores exploits já encontrados no Android. A Google removeu ainda várias aplicações da loja de aplicações Google Play que continham malware e já tinham sido descarregadas 2,5 milhões de vezes.
Fonte: Ars Technica

Jogo descontinuado de Warcraft surge em fóruns online: Um jogo da Blizzard que devia ter sido lançado em 1998 e acabou por ser descontinuado. Agora 18 anos depois Warcraft Adventures: Lord of the Clans foi disponibilizado num fórum online. Será uma questão de tempo até que o jogo e os vídeos associados sejam removidos da internet. Pelas imagens disponibilizadas o jogo já estaria numa fase avançada de desenvolvimento. Numa altura em que foi disponibilizada uma nova expansão para o jogo World of Warcraft, não devem faltar interessados em experimentar esta ‘pérola’ do passado.
Fonte: Motherboard

Google vai comprar empresa Apigee por 625 milhões de dólares: A tecnológica norte-americana vai avançar para a aquisição da empresa especializada na criação de interfaces de desenvolvimento de aplicações. Ao que tudo indica esta aquisição ajudará a Google a ter uma estrutura mais forte para os seus programadores e poderá ajudar a empresa a ter uma presença mais forte no segmento empresarial.
Fonte: Tech Times

Sem mais artigos