O Cyanogenmod é uma versão alternativa do Android. Foi criado por uma comunidade de programadores de todas as partes do mundo e destacava-se por dar ‘liberdade’ e continuidade a alguns dos equipamentos Android mais populares do mercado mesmo depois de as marcas abandonarem o suporte oficial. Deste projeto nasceu a Cyanogen, uma empresa que colocava a versão alternativa do sistema operativo em determinados equipamentos – como o BQ Aquaris X5 da imagem. A Microsoft chegou a mostrar interesse em investir na startup. A própria Google quis comprar a Cyanogen. Aquele que em tempos chegou a ser visto como uma alternativa ao Android vai agora desconstruir-se em diferentes módulos de software que as empresas podem integrar nos seus equipamentos. Será suficiente?

Boa terça-feira.

Cyanogen muda de CEO e de modelo de negócio: A startup ficou conhecida por disponibilizar uma versão alternativa do Android que permitia aos seus utilizadores um maior controlo sobre o sistema operativo – por exemplo, fazer overclocking nos processadores. Mas a Cyanogen foi afetada por problemas de gestão e a empresa decidiu agora trocar de CEO. O até aqui diretor executivo, Kirt McMaster, vai passar para a posição de presidente do conselho de administração. O cargo de CEO será ocupado por Lior Tal.
Fonte: TechCrunch




Robô com inteligência artificial participa no programa 60 Minutes: O conhecido programa norte-americano de grandes entrevistas desta vez escolheu um convidado especial: Sophie, um robô alimentado por um sistema de inteligência artificial e linguagem natural. Em determinada altura da entrevista Sophie disse que gostava de ser “mais inteligente do que os humanos e imortal”. Objetivos ambiciosos e tenebrosos, certo?
Fonte: The Next Web

iOS 10 está instalado em 54% dos dispositivos compatíveis: Em menos de um mês o sistema operativo móvel da Apple já está instalado em mais de metade dos smartphones e tablets compatíveis. Apesar dos números ‘gordos’ para os primeiros tempos de vida o iOS 10 ainda tem de desmobilizar parte dos 38% dos utilizadores que estão com a versão iOS 9. Os restantes 8% estão numa versão anterior do software.
Fonte: Apple

General Electrics está a desenvolver drone que ‘sente’ fugas de gás: O equipamento está a ser desenvolvido para as empresas que exploram recursos naturais como o petróleo e também gás natural. O drone, chamado de Raven, consegue detetar metano até 800 metros de distância, o que ajuda a detetar de forma mais eficaz potenciais fugas – além de ser amigo do ambiente, também ajuda as empresas exploradoras a reduzirem os custos com a resolução de problemas.
Fonte: Bloomberg

Hoje é dia de Gears of War 4: É um dos grandes exclusivos da Xbox One e um dos jogos mais aguardados para a consola da Microsoft. O jogo traz alguns elementos extra, como um modo HDR que pode ser aproveitado na Xbox One S e o facto de pertencer ao programa Play Anywhere, querendo isto dizer que ao comprar uma cópia na consola também estará a garantir uma para Windows. O jogo está a ser bem recebido pela crítica especializada.
Fonte: Eurogamer

Sem mais artigos