O ano de 2016 foi o ano em que ficou confirmado que o Instagram já não é o que era. Uma das novidades que ajudou neste rótulo foi a transmissão de vídeos em direto. O Facebook mostra assim que acredita muito neste formato de partilha como um dos mais importantes para os próximos anos. Em 2016 foi o próprio Facebook que se tornou o rei do live streaming. Mas sabendo que o Instagram tem uma comunidade cada vez maior e utilizadores bastante participativos, não seria de estranhar se em 2017 o Instagram passasse a ser a principal plataforma para a transmissão de vídeos em direto.

Boa quarta-feira.

Pormenores finais do BlackBerry ‘Mercury’ revelados a 25 de fevereiro: Depois de ‘meia apresentação’ no CES 2017, a BlackBerry e a TCL vão revelar os pormenores finais do seu novo smartphone a 25 de fevereiro. A expectativa em torno deste equipamento está relacionada com a aposta no teclado QWERTY e no formato pouco comum do dispositivo. O preço e o nome final são dois pormenores que vão ser revelados durante o Mobile World Congress.
Fonte: CNet




Novo diretor tecnológico da Microsoft veio do LinkedIn: Com a aquisição de 26 mil milhões de dólares da rede social, a Microsoft não ficou só com dados valiosos e com a maior plataforma social profissional do mundo – ficou também com os seus ‘cérebros’. Agora Kevin Scott, vice-presidente de infraestrutura e operações no LinkedIn, foi promovido ao cargo de diretor tecnológico na Microsoft (CTO). Kevin Scott vai responder diretamente a Satya Nadella.
Fonte: Recode

Diretos do Instagram passam a estar disponíveis para todos: Até aqui as transmissões de vídeo em direto só estavam disponíveis nos EUA, como parte do teste da nova funcionalidade do Instagram. A rede social confirmou no entanto que ao longo desta semana a ferramenta vai ficar disponível em todo o mundo, estando inclusive já a funcionar para os utilizadores em Portugal.
Fonte: The Next Web

Mark Zuckerberg nega intenções de candidatar-se à presidência dos EUA: Nas últimas semanas vários meios de comunicação têm apresentado análises que dão a entender que o fundador do Facebook pode estar interessado em candidatar-se à presidência dos EUA em 2020. “Estou focado em construir a nossa comunidade no Facebook e em trabalhar na Iniciativa Chan Zuckerberg”, disse o CEO do Facebook.
Fonte: Buzzfeed




Google I/O vai realizar-se de 17 a 19 de maio: Se é um fã da Google e dos seus produtos então reserve estes três dias na agenda. A tecnológica norte-americana confirmou a realização do seu evento de programadores novamente para o mês de maio. Se a tradição se cumprir, então a Google deverá revelar detalhes sobre a próxima versão do Android, assim como alguns novos produtos.
Fonte: TechRadar

Pokémon Duel é um jogo de estratégia para iOS e Android: Depois do sucesso de Pokémon GO, a The Pokémon Company lançou esta semana um novo jogo da franquia para dispositivos móveis. Pokémon Duel pode ser visto como um jogo de tabuleiro estratégico. O utilizador tem uma equipa de seis pokémon e tem de tentar chegar até à base inimiga. Pelo meio existem batalhas entre as criaturas. O jogo é gratuito, tanto no iOS como no Android.
Fonte: Business Insider