Não está fácil a vida para Mark Zuckerberg. Depois de ter visto um satélite de vários milhões de dólares a arder durante a explosão de um Falcon 9 da SpaceX, agora veio a público um incidente com o projeto Aquila. O drone gigante da rede social terá apresentado falhas estruturais no seu primeiro teste e por este motivo está agora a ser investigado. Zuckerberg quer mesmo levar a internet até todo o mundo, mas a missão está a ter bastantes percalços. Além destes dois contratempos, recorda-se que também a iniciativa Internet.org já foi alvo de duras críticas por colocar em causa os princípios da neutralidade da internet.

Boa terça-feira.

Netflix em 4K para computadores fica disponível esta semana: Os computadores Windows vão finalmente ter acesso aos conteúdos do Netflix na melhor resolução possível. Até aqui este suporte estava reservado para televisores 4K, algumas set-top boxes e consolas de videojogos. Apesar da chegada aos computadores Windows, existem demasiados requisitos e que vão deixar vários utilizadores de fora: é necessário usar o Microsoft Edge, ter um processador Intel de 7ª geração e convém ter um computador com um ecrã de resolução Ultra HD.
Fonte: PCWorld




Drone do Facebook está a ser investigado por causa de incidente durante os testes: O Aquila, o drone do Facebook desenhado para providenciar internet a partir do céu, está a ser investigado pela Direção Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (NTSB na sigla em inglês). O equipamento apresentou “falhas estruturais” na fase de aterragem, tendo o drone ficado danificado. A investigação da NTSB pode significar alguns atrasos no desenvolvimento do projeto Aquila.
Fonte: Bloomberg

Lenovo Moto Z agora também são smartphones Daydream: O Moto Z e Moto Z Force passam a ser os segundos smartphones a suportarem o ecossistema de realidade virtual da Google. A novidade chegou através da atualização de software dos equipamentos para a versão mais recente do Android, conhecida como Nougat. Isso significa que ambos os dispositivos são compatíveis com os Google Daydream View.
Fonte: Engadget

Vídeo em direto chega ao Instagram: A partir de hoje a rede social também já tem uma opção para a partilha de vídeo em direto. Os utilizadores vão encontrar esta nova opção dentro das Instagram Stories. O Instagram também recebeu outra funcionalidade: agora é possível enviar vídeos efémeros aos seus contactos. A aplicação sofreu ainda uma atualização ao design.
Fonte: Wired

Microsoft faz concessões para não ver bloqueado negócio com o LinkedIn: A tecnológica norte-americana já terá enviado um documento à Comissão Europeia onde faz dois compromissos importantes. No primeiro a Microsoft diz que as empresas vão poder continuar a aceder à sua API principal, mesmo depois de o LinkedIn fazer parte desta estrutura. A Microsoft também já disse que caberá aos fabricantes escolherem quais as redes sociais que querem instaladas de origem nos seus dispositivos Windows. Os remédios terão sido entregues depois de a CE ter mostrado alguma preocupação relativamente à aquisição do LinkedIn.
Fonte: Reuters