Desde o dia em que Elon Musk disse disse que o nosso mundo, o mundo real, é na realidade uma simulação, que ficou comprovado de uma vez por todas que o empreendedor norte-americano tem pensamentos bastante alternativos. Alguns resultaram em algumas das empresas mais importantes da atualidade – PayPal, SpaceX, Tesla, Hyperloop – e por isso é que aquilo que Elon Musk diz é ouvido com atenção, por muito louco que possa parecer. Desta vez o guru da tecnologia disse que os humanos terão de assimilar características digitais e eletrónicas se não quiserem perder relevância no futuro. Atualmente já existem algumas pessoas ciborgues, mas será mesmo este o futuro da humanidade?

Boa terça-feira.

IBM apresenta assistente digital de cibersegurança: Chama-se Havyn e na prática é semelhante no funcionamento à Alexa da Amazon – mas em vez de ligar os utilizadores a serviços online de consumo, a Havyn está especificamente treinada para o segmento da segurança informática. O objetivo é que a Havyn possa ser uma nova camada de produtividade na luta contra o cibercrime nas empresas. O assistente responde a comandos de voz e utiliza as capacidades de inteligência artificial da plataforma Watson para executar as suas tarefas.
Fonte: Wired

LG G6 vai ter sistema de som quad-DAC: Porquê esperar pelo Mobile World Congress se já pode ir revelando algumas informações do seu novo smartphone? A LG publicou um comunicado no qual anuncia que o LG G6 vai estar equipado com um sistema de som quad-DAC de 32 bits, que lhe permite ter uma reprodução de som de qualidade superior. O componente escolhido para o G6 será melhor do que aquele que equipou o LG V20, permitindo ao utilizador fazer um balanço de som diferenciado para os canais esquerdo e direito.
Fonte: Android Central

Microsoft cria um sistema que permite ver elementos de realidade aumentada sem os HoloLens: Olhar para alguém que está a usar os HoloLens é ficar a perder metade da ação – é impossível ver os elementos digitais sem ter um par de HoloLens. Mas agora a Microsoft inventou uma solução que promete tornar as experiências de realidade aumentada mais abertas para as empresas que estão a trabalhar com os óculos de AR. O Spectator View é um mecanismo que liga uma unidade dos HoloLens a uma câmara DSLR, a um computador e a um ecrã externo. Desta forma é possível ver através do ecrã quais os elementos digitais que estão espalhados naquele espaço.
Fonte: The Verge

Elon Musk acredita que os humanos terão de fundir-se com as máquinas: À medida que a robótica e a inteligência artificial vão evoluindo em diferentes segmentos, há vários empregos e milhares de postos de trabalho que são colocados em causa. Para o diretor executivo da Tesla e da Space X, Elon Musk, os humanos terão de saber fundir-se com as máquinas por forma a manterem-se competitivos. “Ao longo do tempo penso que provavelmente veremos uma fusão mais próxima entre a inteligência biológica e a inteligência digital”, disse.
Fonte: CNBC

Programador cria vírus para os jogos Pokémon Red e Blue: 21 anos depois do lançamento dos títulos que ajudaram a catapultar o Game Boy para a ribalta, ainda há quem esteja à procura de falhas de software que existem no jogo. Uma dessas pessoas dá pelo nome fictício de MrCheeze e conseguiu criar um vírus para os jogos. A modificação criada faz com que o jogo se replique quando duas pessoas se defrontam, querendo isto dizer que uma delas perde o seu progresso, mas pode ganhar acesso à base de dados da outra pessoa. Se por acaso ainda estiver a jogar Pokémon Red ou Blue no Game Boy, cuidado com quem joga.
Fonte: Kotaku

Sem mais artigos