Depois de mais de quatro anos de investigação, a Europol conseguiu coordenar um esforço conjunto para eliminar uma das maiores botnets em atividade. Chamava-se Avalanche e teria perto de meio milhão de computadores debaixo do seu controlo. Pessoas de 180 países estavam sob a influência desta rede sem saberem e estima-se que os prejuízos causados por esta rede ascendam às centenas de milhões de euros. As informações reveladas pela Europol mostram o envolvimento de vários países europeus, mas Portugal não faz parte desta lista. Pode saber mais sobre esta operação aqui.

Boa sexta-feira.

Apple vai usar frota de drones para melhorar serviço de Mapas: Ainda é objetivo da empresa norte-americana criar um serviço que consiga rivalizar em popularidade com o Google Maps. Para isso a Apple vai usar uma frota de drones que vão fazer um mapeamento mais preciso e mais veloz do que aquele que é conseguido por veículos. A marca da maçã terá ainda comprado uma startup para melhorar a sua tecnologia de mapeamento de espaços interiores.
Fonte: Bloomberg




Overwatch foi o grande vencedor dos The Game Awards: Os prémios que podem ser vistos como os Óscares dos videojogos elegeram o título Overwatch, da Blizzard Entertainment, como o jogo do ano. Overwatch levou ainda para casa o prémio de melhor jogo de eSports, melhor jogo multijogador e melhor produção. O melhor título independente foi Inside.
Fonte: Engadget

Câmara mais antiga da Nikon foi leiloada por 406 mil dólares: Foi a terceira máquina fotográfica a ser produzida pela Nikon, mas atualmente é a mais antiga de que há registo. Produzida em abril de 1948 e com a inscrição ‘made in occupied Japan’, a Nikon One como é conhecida conseguiu 406 mil dólares num leilão. O valor superou largamente os 95 mil dólares de licitação base.
Fonte: TechCrunch

Robô Atlas da Alphabet já consegue caminhar sobre terrenos muito irregulares: A tecnológica norte-americana continua a desenvolver sistemas robóticos de locomoção e na sua mais recente ‘vitória’ o robô Atlas completou uma travessia – curta, é certo – de um terreno bastante irregular. O vídeo mostra o progresso que estes sistemas têm conhecido.
Fonte: The Next Web / YouTube

Foi encerrada uma das maiores botnets em atividade: Um total de 500 mil computadores alimentavam diariamente uma das maiores botnets em atividade. As autoridades travaram esta rede maliciosa através de uma operação internacional e que envolveu especialistas de 30 países. As autoridades apreenderam um total de 39 servidores e encerraram 221, apanhando pelo caminho 21 tipos de malware. A operação foi conduzida pela Europol.
Fonte: Motherboard

Sem mais artigos