Algumas das maiores tecnológicas do mundo têm ligações diretas à emigração: os exemplos mais conhecidos são os de Steve Jobs, cofundador da Apple cujo pai é libanês, e de Sergey Brin, cofundador da Google que nasceu na já extinta União Soviética. O número de exemplos de fundadores que ou nasceram fora dos EUA ou têm pais oriundos de outros países podia desenrolar-se às dezenas. Não só muitas das grandes empresas norte-americanas têm estas ligações ‘diretas’ com outros países, como muitos dos seus funcionários vêm de uma grande variedade de países. Haver uma ordem que restringe a entrada nos EUA de pessoas oriundas de países muçulmanos acaba por ir contra o próprio ADN destas empresas. As grandes tecnológicas podem mesmo vir a ser um forte aliado na luta contra esta proibição em território norte-americano.

Boa segunda-feira.

Espetáculo com 300 drones marca atuação no Super Bowl: Esta madrugada aconteceu aquele que é um dos eventos desportivos do ano nos EUA e um dos mais mediáticos em todo o mundo. Durante a atuação da cantora Lady Gaga, e numa parceria com a Intel, houve um espetáculo visual que foi coreografado com 300 drones – a dança tinha sido previamente gravada e não foi executada em direto devido a questões de segurança. Cada Shooting Star – nome destes drones da Intel – pesa 28 gramas e consegue reproduzir quatro mil milhões de cores.
Fonte: Slashgear




Gmail vai deixar de funcionar nas versões mais antigas do Google Chrome: No final de 2017 o serviço de email da Google só vai ser totalmente compatível com o Google Chrome 53 ou versões superiores. Quer isto dizer que utilizadores que ainda usem versões antigas, sobretudo em sistemas operativos como o Windows XP e Vista, vão perder acesso às funcionalidades da plataforma. Nesses casos a Google apenas vai exibir uma versão HTML básica do Gmail.
Fonte: PC World

Lenovo lança versão mais barata do Yoga Book: Gostou do conceito diferenciador do tablet Yoga Book? A Lenovo criou um equipamento ‘descendente’: chama-se Yoga A12, apenas está disponível com o sistema operativo Android e custa 299 dólares, o equivalente a 275 euros. O Yoga A12 mantém o teclado ‘áureo’, mas a base do dispositivo não funciona como mesa de desenho tal como acontece no Yoga Book.
Fonte: Mashable

Tecnológicas subscrevem documento que contesta exclusão de imigrantes nos EUA: Google, Apple, Microsoft, Airbnb, Twitter, Box, entre outros, num total de 97 empresas, subscreveram um documento que será usado em tribunal para contestar a decisão do presidente dos EUA relativamente à proibição de emigrantes de determinados países. Desde o início que as grandes tecnológicas se opuseram a esta decisão norte-americana, mas este posicionamento marca uma afirmação mais oficial.
Fonte: The Verge

Anúncio da Google no Super Bowl ativa colunas inteligentes na casa das pessoas: Já tinha acontecido com a Alexa, desta vez aconteceu com o Google Assistant equipado nas Google Home. Ao ouvirem o comando ‘Ok Google’ as colunas de vários utilizadores ficaram ativadas. Este é mais um exemplo dos acidentes que podem acontecer com dispositivos que são ativados através de som.
Fonte: USA Today

Sem mais artigos