Há já largos meses que a estratégia do Facebook tem passado por uma aposta nos vídeos. Primeiro os vídeos mais tradicionais e depois os vídeos em direto. Há muito que se fala numa cruzada do Facebook contra o YouTube, mas só agora é que o caso começa a ficar sério. Porquê? Porque o YouTube sempre dividiu as receitas com os criadores de conteúdos e o Facebook não. Isso pode mudar muito em breve e aí é que saberemos a capacidade que o Facebook tem para desafiar efetivamente o YouTube. Recorda-se que devido a um diferente sistema de monetização a plataforma Twitch foi capaz de ‘roubar’ algumas estrelas de gaming ao YouTube, pelo que a plataforma de vídeos da Google pode sofrer novamente um golpe.

Boa terça-feira.

TDT com disponibilidade próxima dos 100% em 2016: A Autoridade Nacional das Comunicações divulgou os resultados da análise que fez à rede de Televisão Digital Terrestre em Portugal, com a tecnologia a apresentar uma disponibilidade quase máxima ao longo de todo o ano. Guarda, Faro e Viana do Castelo tiveram os melhores registos de sinal de TDT. Aveiro, Leiria e Porto tiveram os piores resultados.
Fonte: Jornal de Notícias / ANACOM




Razer oferece recompensa de 25 mil dólares a quem tiver informações sobre PCs roubados: Duas unidades do Project Valerie foram roubadas do stand da Razer durante o Consumer Electronic Show. Os equipamentos são ainda protótipos e está em cima da mesa a possibilidade de espionagem industrial. A Razer agora oferece uma recompensa para quem der pistas sobre os verdadeiros culpados do crime.
Fonte: Polygon

Apple pode estar a testar óculos de realidade aumentada com a Carl Zeiss: Depois de ter dito que este seria o ano em que a Apple traria a realidade aumentada para o iPhone, o bloguer Robert Scoble diz que a marca da maçã também está a testar uns óculos de realidade aumentada. A informação veio de um alegado funcionário da Carl Zeiss, que terá revelado a parceria entre as duas empresas.
Fonte: The Next Web

Facebook vai começar a testar anúncios no meio dos vídeos: Agora que os conteúdos em vídeo são uma constante no Facebook, a empresa sente-se preparada para começar a monetizar este ecossistema. O objetivo numa primeira fase será colocar anúncios após a visualização de 20 segundos do vídeo. Também é objetivo do Facebook partilhar parte das receitas com os criadores dos vídeos para tentar atrair ainda mais conteúdos neste formato.
Fonte: Recode




Scalebound foi cancelado depois de quatro anos de desenvolvimento: Era um dos videojogos mais aguardados da Xbox One para o ano de 2017, mas já não vai ser lançado. A Microsoft confirmou que Scalebound foi cancelado. O jogo estava a ser desenvolvido pela Platinum Games, conhecida pelos trabalhos em Bayonetta, Star Fox e no ainda por lançar Nier: Automata. Divergências entre a Microsoft e o estúdio terão ditado o fim dos trabalhos.
Fonte: Eurogamer

Parrot vai despedir 290 pessoas após ter falhado meta de vendas: A marca francesa de drones vai cortar um terço dos postos de trabalho da sua divisão de drones. A Parrot estimava receitas de 106 milhões de dólares no último trimestre de 2016, mas apenas conseguiu 90 milhões. A forte concorrência da marca chinesa DJI estará na origem das dificuldades da empresa.
Fonte: The Verge