No mundo da tecnologia diz-se que a Google sabe tudo aquilo que nós queremos saber, a Amazon sabe tudo aquilo que queremos comprar e o Facebook sabe tudo sobre nós enquanto seres sociais. Ter toda esta informação pode ser vantajoso em alguns serviços, mas também pode ter os seus riscos, pois do lado dos consumidores nunca há uma ideia total sobre aquilo que as grandes tecnológicas sabem mesmo sobre nós. A fuga de um documento do Facebook revela que a empresa consegue inclusive identificar estados de ansiedade e quase depressivos em utilizadores com idades que podem ir até aos 14 anos. Se esta revelação não fosse por si só esclarecedora, ficamos ainda a saber que o Facebook usa informações sensíveis como estas para ajudar determinados anunciantes a endereçarem melhor as suas campanhas na plataforma.

 

Nova PlayStation pode ser lançada na segunda metade de 2018: O analista Damian Thong foi uma das primeiras pessoas a falar na existência de dois novos modelos da PlayStation 4 e que mais tarde vieram a revelar-se verdadeiros – a PS4 Slim e a PS4 Pro. Agora o analista diz que a Sony deverá lançar uma nova PlayStation no mercado durante o segundo semestre do próximo ano. Damian Thong diz que o sucesso inicial da Nintendo Switch e a chegada do Project Scorpio ajudam a explicar este possível novo lançamento.
Fonte: The Wall Street Journal




Netflix está a ser chantageada por pirata informática: A série Orange is the New Black é uma das principais produções da empresa norte-americana. A próxima temporada só tem estreia marcada para o início de junho, mas os dez primeiros episódios já foram divulgados na internet. thedarkoverlord é o nome do autor que está por trás desta fuga de conteúdos. Um parceiro de produção da Netflix viu os seus sistemas serem comprometidos e como não pagou o resgate exigido, os episódios foram revelados. Agora o pirata informático quer que seja o Netflix a pagar para que novos episódios não sejam lançados na internet. Suspeita-se ainda que possam ter sido roubados episódios de mais de 30 outras séries.
Fonte: Variety

Wikipédia bloqueada na Turquia: Aquele que é um dos maiores repositórios de informação e conhecimento da internet deixou de estar acessível na Turquia. As autoridades do país consideram que a Wikipédia tem alojados conteúdos que não são verdadeiros para a Turquia, o que motivou o bloqueio da plataforma. O desbloqueio pode acontecer se a Wikipédia concordar em alterar alguns dos conteúdos.
Fonte: Reuters

Primeiro canal non-stop do Twitter será da Bloomberg: A agência de notícias será a primeira parceira da rede social no seu plano de ter transmissões de vídeo em direto durante 24 horas. O acordo entre as duas empresas vai ser detalhado ainda hoje, mas já se sabe que a Bloomberg pretende produzir conteúdo exclusivo pelo Twitter.
Fonte: The Wall Street Journal

Facebook ajuda anunciantes a direcionar publicidade para adolescentes de acordo com o seu estado de espírito: Um documento do Facebook Austrália – e apenas relativo a esse mercado – saiu dos círculos internos da empresa e foi parar às mãos da imprensa. Devido ao incidente sabe-se agora que o Facebook consegue identificar o estado de espírito de adolescentes e que incluem classificações como “sem valor”, “inseguro”, “derrotado”, “ansioso”, “sem utilidade”, “stressado” e “falhanço”. A grande questão é que o Facebook terá partilhado estas informações com anunciantes para que pudessem endereçar especificamente estas necessidades. O Facebook não nega as informações contidas nos documentos e já disse que vai investigar o caso.
Fonte: The Australian / ArsTechnica