O Building 8 é o edifício onde o Facebook desenvolve todos os seus projetos futuristas de hardware. É lá que estão a ser cozinhados todos os esforços de realidade virtual, realidade aumentada e de dispositivos modulares. Este último acaba por ser uma novidade. O que é que o Facebook quer construir às peças? Ainda não é certo. As primeiras informações apuradas não parecem indicar no sentido de um smartphone, ainda que alguns dos funcionários do Building 8 tenham vindo da divisão semelhante que a Google tem. O segredo está na Nascent Objects, uma startup comprada no ano passado e que permite criar protótipos através de impressão 3D.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Samsung vai apresentar o Galaxy Note 8 a 23 de agosto: Uma vez mais os rumores mostraram-se certeiros. Tal como já tinha sido adiantado, a tecnológica sul-coreana vai apresentar o seu novo smartphone topo de gama no dia 23 de agosto. A expectativa para o Note 8 é grande: não só para ver como a Samsung adapta os conceitos inovadores que estreou no Galaxy S8, mas também por ser o sucessor do Galaxy Note 7, um dos maiores flops da história dos smartphones.
Fonte: CNet

Facebook está a desenvolver dispositivo modular: A tecnológica norte-americana submeteu um pedido de patente para um equipamento que pode ter diferentes módulos, cada um com a sua funcionalidade – altifalante, microfone, GPS ou ecrã touchscreen. A patente é acreditada a quatro novos funcionários do Facebook que resultaram da aquisição de uma startup especializada em rápida prototipagem 3D.
Fonte: Business Insider

Microsoft aumenta receitas e lucros no segundo trimestre: Entre abril e junho a tecnológica norte-americana faturou 23,3 mil milhões de dólares, um aumento de 13% relativamente a igual período do ano anterior. Já os lucros foram de 6,5 mil milhões, representando um crescimento de 109%. O bom trimestre resulta de um crescimento fortíssimo do segmento de negócio cloud, da recuperação do segmento Surface e pelo facto de o LinkedIn ter ultrapassado pela primeira vez os mil milhões de dólares em receitas desde que faz parte da Microsoft.
Fonte: Engadget

Google Street View agora permite explorar Estação Espacial Internacional: Já percorreu as principais localizações icónicas do planeta Terra com a ajuda do Street View? Talvez esteja na altura de embarcar numa aventura espacial. A tecnológica norte-americana disponibiliza agora um tour interativo pela Estação Espacial Internacional, dando a possibilidade de conhecer todos os seus 15 módulos.
Fonte: TechCrunch

Splatoon 2 fica hoje disponível: É um dos grandes lançamentos do ano para a nova consola da Nintendo, a Switch. Splatoon 2 aparece dois anos depois do primeiro jogo da série ter sido lançado para a Wii U e de ter recebido boas críticas da imprensa especializada. Novas armas, novos mapas, novo formato singleplayer e uma maior componente de jogabilidade competitiva são algumas das novidades de Splatoon 2.
Fonte: AusGamers

Neste dia, no ano passado, foi assimAlegado criador do Kickass Torrents detido e ‘raspadinha’ vai chegar à internet