Não é certo o que os organismos de proteção de dados da União Europeia terão dito ao Facebook, mas resultou. A rede social vai temporariamente parar de recolher dados do serviço WhatsApp. Atualmente o WhatsApp é um dos maiores serviços de comunicações do mundo, tendo mais de mil milhões de utilizadores por mês. É fácil de perceber o interesse do Facebook ou de qualquer outra empresa no WhatsApp. Mas as duas tecnológicas pisaram o risco quando disseram que afinal, a sua promessa de há quatros anos, ia ser quebrada. A verdade é que os utilizadores tiveram a oportunidade de evitar esta partilha de dados, mas também é verdade que esta opção não estava assim tão fácil de encontrar. Certamente este será um tema que ainda vai dar que falar ao longo de 2017.

Boa quinta-feira.

Arranca hoje a Lisboa Games Week: Vão ser quatro dias inteiramente dedicados aos videojogos. Pelos pavilhões da FIL, em Lisboa, vão passar os grandes jogos das grandes marcas – Nintendo, PlayStation e Xbox -, mas também vai haver espaço para o gaming feito em Portugal. A edição deste ano contará ainda com torneios de eSports e várias sessões com youtubers. Os bilhetes podem ser comprados no site oficial da Lisboa Games Week.
Fonte: Lisboa Games Week




Mais canais na TDT já em dezembro, os próximos só em 2017: A partir do dia 1 de dezembro os portugueses vão ter acesso a mais dois canais de televisão através do serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT). A RTP 3 e a RTP Memória aumentam assim o número de canais disponíveis para sete. O ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, adiantou que no próximo ano abrirá o concurso para que mais dois canais cheguem à TDT.
Fonte: Diário de Notícias

Facebook para de recolher dados dos utilizadores do WhatsApp na Europa: Quando a rede social disse que começaria a partilhar dados com o serviço de messaging, incluindo os números de telefone dos utilizadores, levantou-se uma onda de protesto contra a decisão. O Facebook agora parou de fazer esse cruzamento de dados entre as plataformas, depois de ter sofrido pressão das entidades de proteção de dados na Europa. Esta pausa na partilha de dados é temporária, com o Facebook a dizer que vai trabalhar de perto com as autoridades para endereçar todas as preocupações.
Fonte: Financial Times

Já são conhecidos os nomeados para os The Game Awards 2016: Em dezembro vamos ficar a conhecer quais os videojogos vencedores nas diferentes categorias, mas por agora já é conhecida a lista de títulos nomeados. Uncharted 4, Doom, Firewatch, Inside e Titanfall 2 estão nomeados para melhor jogo do ano. Na edição de 2016 existe também uma categoria dedicada para realidade virtual e também categorias dedicadas aos eSports.
Fonte: Engadget

SpaceX quer enviar 4.424 satélites para o espaço: A empresa que mostrou ser possível recuperar foguetões espaciais e que quer colocar os humanos em Marte em menos de uma década, agora também tem planos para colocar em órbita uma verdadeira constelação de satélites. Para ter uma ideia, a SpaceX quer enviar para o espaço mais satélites do que aqueles que existem lá atualmente. O objetivo passará por construir uma rede de comunicações robusta e que daria acesso a internet de banda larga de grande qualidade em todo o mundo.
Fonte: Business Insider

Sem mais artigos